quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

Piloto do governador é afastado depois de pouso forçado


A Casa Militar do Governador (CMG) afastou temporariamente o piloto Nilton Pinheiro das funções. Segundo o chefe do orgão, coronel Fernando Antônio Soares Chaves, o afastamento foi necessário porque o ele é alvo de investigação por parte do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) devido ao envolvimento dele no acidente com aeronave oficial do Estado. O coronel tomou a decisão sem  ter recebido nenhum documento oficial do Comando da Aeronáutica. Ele também confirmou que o piloto era recém contratado e no dia do acidente executava seu primeiro voo a serviço do governador. 

O coronel Chaves contou que Nilton prestou depoimentos à Cenipa, na última sexta-feira, mas ainda será convocado para prestar mais esclarecimentos. “Ele foi afastado porque agora está a disposição da Aeronáutica Até o momento não recebi comunicado oficial da Aeronáutica sobre suspensão de licença dele, mas entendemos que em se tratando de acidente aéreo, a suspensão sempre acontece”, explicou.

O comandante do Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aéreos (Seripa II) de Recife, que é vinculado a Cenipa, tenente-coronel aviador Luis Cláudio Veloso Gonçalves, informou que os dados coletados durante a perícia no aeroclube de São José da Mata, em Campina Grande, estão sendo analisados e que em um mês, terá concluído um laudo preliminar.

Avião fez pouso forçado e passa por vistoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário