quinta-feira, 17 de janeiro de 2013


ALVO PRIORITÁRIO É PRESO PELA MALHAS DA LEI CARUARU

Página 145 do livro do Sistema de Contenção ao Crime



Equipe Malhas da Lei com o alvo prioritário preso

A equipe da Operação Malhas da Lei de Caruaru prendeu em casa, na tarde desta terça-feira (15), Gilberto Batista de Santana, vulgo “Ivan”, de 49 anos, no sítio Serraria, zona rural de Altinho,  que é alvo prioritário segundo o sistema de contenção ao crime da Secretaria de Defesa Social – SDS. Ele é acusado de ter assassinado a tiros o garoto Lucas Gomes Rocha, de 11 anos, e de ter deixado paraplégico o pai do garoto, Kléber Márcio Gomes Rocha. O filho de “Ivan”, que também é acusado do crime, Laerton Batista Ferreira, de 19 anos, já está preso há um ano.

Segundo os levantamentos da polícia, o que motivou o crime, foi um cão da raça labrador que pertencia ao “Ivan” e desapareceu de casa, sendo encontrado na casa das vítimas que se negaram a devolvê-lo. Isso causou revolta em Ivan, que foi até a casa de Kléber para matá-lo, mas acabou matando o filho da vítima pelo fato do garoto ter se atravessado na frente do pai,  sendo ambos atingidos com vários tiros e socorridos para o Hospital Regional do Agreste - HRA, onde a criança veio a falecer e o pai ficou paraplégico.


      O nome de “Ivan” consta na página 145 da 5ª edição da lista dos mais procurados do Estado, livro lançado pela SDS. “Ivan” negou envolvimento no crime, disse que o tempo todo compareceu à polícia ou à justiça quando foi chamado e disse ainda que vai provar sua inocência. “Ivan” foi encaminhado à penitenciária Juiz Plácido de Souza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário