segunda-feira, 14 de janeiro de 2013


4º BPM FORMA EM 2013 A 1ª TURMA DO MÉTODO GIRALDI EM PERNAMBUCO

O TC Campos, da DIINTER-1, e o Maj Nóbrega, que responde pelo comando do 4º BPM,
 felicitaram os concluintes e instrutores do curso

Instrutores do Curso Método Giraldi



Parte prática do curso com monitoramento de instrutores


        O método Giraldi, que ensina técnicas voltadas à preservação da vida em ocorrências policiais, formou na última semana no 4º BPM, em Caruaru, a primeira turma do estado, que contou com a participação de 20 alunos.

       Foram 7 integrantes da Diretoria Integrada do Interior - 1 (DIINTER – 1) e 13 do próprio 4º Batalhão, entre integrantes da Rocam, Caça Homicida e guarnições de área.

       Além de reforçar os conhecimentos relativos a práticas policiais que ajudam na segurança do próprio PM, os alunos são capacitados de forma a verbalizar mais em ocorrências e assim tornar menos necessário o uso da arma de fogo. O método foi criado pelo coronel Nilson Giraldi, oficial da reserva da Polícia Militar de São Paulo e seus ensinamentos ganharam repercussão nacional e internacional, sendo recomendados pela ONU e comitê internacional da Cruz Vermelha.
           
       Inaugurado há pouco mais de dois anos, o Centro de Treinamento para Preservação da Vida do Agreste já ajudou a formar vários policiais que veem aprimorando seu trabalho na rua, visando cada vez mais estar alinhado com o que prevê o Pacto pela Vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário