terça-feira, 11 de setembro de 2012

Policiais da Deic prendem acusado de homicídio no Benedito Bentes


Célio Firmino da Silva
Célio Firmino da Silva
A Polícia Civil prendeu Célio Firmino da Silva (38 anos), na tarde desta terça-feira (11), por crime de homicídio que vitimou José Cícero Alves, em 2011. A prisão foi realizada, no bairro do Jacintinho, pelos agentes da Divisão Especial de Investigação e Capturas (Deic), em cumprimento do Mandado de Prisão, decretado pelo juiz Geraldo Cavalcante Amorim, da 8ª da Vara Criminal da Capital/Tribunal do Júri.
Célio Firmino é denunciado de ter cometido o assassinato, durante uma discórdia com José Cícero motivada por uma especulação sobre uma possível conduta duvidosa da mulher do acusado. Quando a vítima começou uma discussão e fez alegações de que ela seria adultera, foi alvejada com vários tiros de arma de fogo, sem chance da defesa.
O assassinato ocorreu no Conjunto Por do Sol, no bairro do Benedito Bentes I, em 2011. Logo após o registro da ocorrência, a Polícia Civil iniciou as investigações e depois pediu a prisão de Célio Firmino, que estava foragido, desde a época que cometeu o homicídio.
Após a realização de várias diligencias policiais, dirigidas por equipes da SECCE (Seção de Capturas e Custodias Especiais) da Deic, em alguns bairros de Maceió, o acusado foi localizado e preso. Houve resistência à prisão, quando ele percebeu a presença da Polícia Civil, tentou escapar do cerco e fugir do local. Mas foi surpreendido pelos policiais.
O preso foi conduzido à Deic, onde foi interrogado pela Delegada Ana Luíza Nogueira de Araújo. Em seguida ele vai ser encaminhado para Casa de Custodia da Policia Civil onde ficará a disposição da Justiça.
Fonte: PC/AL

Nenhum comentário:

Postar um comentário