quinta-feira, 20 de setembro de 2012

Dupla é presa após aplicar golpe em aposentada


Agentes da 6ª Delegacia Regional de São Miguel dos Campos prenderam, no final da tarde desta quarta-feira (19), dois homens acusados de aplicar um golpe contra uma aposentada na área de caixas eletrônico da agência a Caixa no centro da cidade.
A ação criminosa aconteceu nas primeiras horas da manhã, quando a vítima, que reside no município de Boca da Mata, tentava sacar sua aposentadoria.
Por não saber usar o caixa eletrônica, a mulher, que estava acompanhada de sua filha e um genro, pediu auxilio a um dos acusados, que de imediato se prontificou em ajudar.
Golpes
Com o cartão e senha da vítima em mãos, o homem fez o saque e enquanto a máquina fazia a contagem do dinheiro, o acusado simulou que a máquina teria apresentado defeito e seguiu para outro caixa, momento em que seu comparsa retirou todo o dinheiro emitido pelo caixa.
No vídeo, gravado pelo sistema de segurança do banco, é possível constatar o momento em que a dupla pratica a ação e deixa o estabelecimento.
Desesperada, a vítima procurou a delegacia e registrou boletim de ocorrência, sendo de imediato, por determinação do delegado Nilson Alcântara, iniciada as investigações.
Com o vídeo do sistema de segurança em mãos, a polícia iniciou as buscas aos suspeitos e no final da tarde de ontem conseguiu prende a dupla, que mais uma vez tentava agir no mesmo banco.
Foram presos, Givanildo Vital de Almeida, 36 anos, vulgo ‘Gilvan’ ou ‘Paulista’ e Marcos Antonio dos Santos, 42 anos, vulgo ‘Pernambucano’.
“É possível que eles venham atuando já há algum tempo nesta região e em outras partes do estado, as investigações vão prosseguir e outras ações da dupla devem ser esclarecidas”, fala o delegado Regional, Nilson Alcântara.
O delegado diz ainda que os criminosos são suspeitos da prática de instalação do chamado ‘chupa cabra’, aparelho que clona cartões e copia senhas nos caixas eletrônicos.
Com a dupla foram recuperados o valor roubado da conta da vítima, além de cartões, documentos e um veículo. “Os documentos de identidade encontrados com eles são copias autenticadas, possivelmente documentos falso”, conclui Alcântara.
A dupla foi transferida na manhã de hoje para a Casa de Custodia da Polícia Civil, em Maceió.
O valor recuperado, R$ 622,00, foi devolvido a dona de casa, vítima dos criminosos.
Fonte: AlagoasWeb

Galeria de Imagens

Givanildo Vital de Almeida, 36 anos, vulgo ‘Gilvan’ ou ‘Paulista’
Antonio dos Santos, 42 anos, vulgo ‘Pernambucano’

Nenhum comentário:

Postar um comentário