terça-feira, 18 de setembro de 2012

Após ameaça a governador, presos são transferidos para presídio federal


Flávia Duarte
Agência Alagoas
Presos são transferidos para presídio federal
Presos são transferidos para presídio federal
Vinte presos considerados de alta periculosidade foram transferidos nesta segunda-feira, dia 17, para Penitenciária Federal de Campo Grande (MS). A transferência acontece após uma suposta ameaça de morte ao governador Teotonio Vilela Filho (PSDB) provenientes do sistema prisional de Alagoas e ainda o registro de diversas ocorrências dentro dos presídios alagoanos nas últimas semanas, classificadas pela Superintendência Geral de Administração Penitenciária (Sgap) como ‘instabilidades’.
A relação com os nomes dos presos transferidos foi divulgada no início da tarde pela Secretaria de Defesa Social. Todos os detentos têm envolvimentos com crimes que vão de assalto a banco, latrocínio e tráfico de drogas.
Entre os transferidos, está o detento Adeilson José da Silva, conhecido pela alcunha de Pernambuco. O preso responde por crimes de extorsão mediante sequestro, roubo e formação de quadrilha e está sendo transferido pela segunda vez para um presídio federal. Em junho de 2009, ele e outros 11 detentos foram levados para Presídio Federal de Catanduvas, no Paraná.
Foram transferidos também: Alexandre Paulo de Santana, de alcunha Gordo; Cícero Gomes da Silva; Cleber Vieira da Silva; Constantino Carlos Donizeti Gizzi; Dione Dutra de Carvalho, de alcunha Dione; Edcarlos da Silva; Jailson José Paes de Freitas Júnior, de alcunha Júnior Boca; Jerfferson Thyago Viana Leite, de alcunha Juca; José Edvaldo Nunes dos Santos, de alcunha Tita; José Marques Lisboa; Josivan da Silva, de alcunha Pelé; Julio Ribeiro dos Santos, de alcunha Keke; Mailson Santos da Silva, de alcunha Carioca; Marcos Roberto da Silva, de alcunha Suave, Marquin, HO ou Vinícius Santana; Rafael Cavalcante Gomes, de alcunha Rafa; Ulisses Fortunato Pereira da Silva, de alcunha Tiozinho; Wellmanderson Carlos da Silva Dias, de alcunha Dudu da Pena; Wendell Vieira Gomes; Wilson Marques de Albuquerque, de alcunha Galeguinho.
De acordo com a Defesa Social, durante a madrugada todos os presos foram levados para fazerem exame de corpo de delito e por volta das 9h da manhã todos já estavam no Aeroporto Zumbi dos Palmares para embarque e voo às 12h, em avião da Polícia Federal. A operação contou com cerca de 80 homens, entre agentes penitenciários do Grupamento de Intervenção Tática (GIT) e do Grupo de Escolta e Remoção (GER), além do reforço de homens do Bope, da Polícia Militar de Alagoas.
O superintendente de administração penitenciária, coronel Carlos Luna, informou que os detentos estavam tentando a articulação para desestabilizar o sistema. “Sem êxito, esses presos tentaram manipular e realizar ações de desordem nas unidades prisionais. Essa é mais uma prova de quem manda no Estado; não podemos deixar que um grupo de 20 pessoas seja capaz de desestabilizar todo um sistema”, esclareceu o superintendente geral de Administração Penitenciária, Carlos Luna.
“Não nos furtaremos, em nenhum momento, em buscar a tranquilidade e combater a violência em nosso Estado. Estamos aqui para isso, e vamos nos esforçar para sempre levar a paz aos lares alagoanos. Essa é mais uma ação, dentre algumas que estão em prática, para reprimir atitudes de violência”, explicou o Secretário de Estado da Defesa social, Dário Cesar.
Fonte: com Agência Alagoas

Galeria de Imagens

Adeilson José da Silva, conhecido pela alcunha de Pernambuco
Presos são transferidos para presídio federal
Vinte detentos de Alagoas foram transferidos para presídio de federal
Presos são transferidos para presídio federal

Nenhum comentário:

Postar um comentário