sexta-feira, 28 de setembro de 2012

Bombeiros resgata operário que ficou pendurado a 60 metros do chão


O Corpo de Bombeiros da Paraíba conseguiu concluir com sucesso o resgate do limpador de janelas Paulo Pereira de Alcântara, 34 anos, que ficou pendurado a uma altura de 60 metros depois que o cabo de aço que o segurava enquanto fazia seu trabalho em um prédio na avenida João Câncio, bairro de Manaíra, em João Pessoa, se soltou.
Segundo o major do Corpo de Bombeiros, Nazareno de Oliveira, que comandou o resgate, 15 homens foram envolvidos na operação, que consistiu desde o isolamento da área para afastar os curioso até a retirada do trabalhador do cabo.
De acordo com o major Oliveira, que comandante do 1º Batalhão dos Bombeiros em João Pessoa, a técnica utilizada para o resgate foi o rapel, onde os homens desceram em cabos parelelos até alcançarem o trabalhador e conseguirem pegá-lo com segurança e levá-lo ao solo. 
O trabalhador foi atendido por uma equipe do Samu, mas estava fisicamente bem, apresentando apenas sinais de nervosismo por causa da situação vivida.
Segundo depoiimento do próprio trabalhador, ele estava lavando as janelas do prédio e como estava ventando muito na altura em que estava o cabo que o segurava começou a balançar violentamente, fazendo com que perdesse o equilíbrio e ficasse pendurado.
Mesmo correndo risco de morte, o trabalhador conseguiu manter a calma e gritar por socorro. O Corpo de Bombeiros chegou rapidamente ao local e fez o resgate, que durou cerca de 40 minutos.
O prédio tem 25 andares e está em fase de acabamento.
Manaíra é um bairro nobre da Zona Leste da cidade João Pessoa, capital da Paraíba. Na orla marítima, é um dos bairros com melhor IQV (Índice de qualidade de vida) do Estado.

O bairro apresenta densa verticalização e ainda é muito procurado pelas construtoras. É apontado coo um dos mais verticalizados de João Pessoa.
123
Homem está pendurado a 60 metros do chão
123
Homem está pendurado a 60 metros do chão

Nenhum comentário:

Postar um comentário