terça-feira, 18 de setembro de 2012

MUDANÇAS NO MONTE BOM JESUS, EM CARUARU, COMPLETAM 1 ANO




              Nesta terça-feira (18), completa um ano o trabalho desenvolvido pelo 4º BPM no Monte Bom Jesus. Trabalho que devolveu à população de Caruaru e de Pernambuco um belo cartão postal, e o mais importante ponto dessa conquista foi devolver um pouco de cidadania aos moradores daquele ambiente outrora marginalizado, e que agora tem uma efetiva presença policial.

         No dia 18 de setembro do ano passado o governador de Pernambuco Eduardo Campos subiu os 365 degraus da escadaria principal do Morro Bom Jesus, em Caruaru, no Agreste do Estado, com o objetivo de lançar o Programa estadual ''Governo Presente'', uma ação que integra diversas Secretarias do Governo no intuito de executar programas e projetos de desenvolvimento social e inclusão produtiva, contribuindo para a redução da desigualdade, violência e criminalidade no local. Na ocasião era implantado no Monte Bom Jesus o Comando Itinerante Integrado (CITI), que transferiu as ações de comandamento do Comando de Policiamento do Agreste I (CPA-I) e do 4º BPM para o Monte. 
         
     Os policiais militares foram submetidos a um curso de Policiamento Comunitário para estreitar o relacionamento com a comunidade e enfrentar os problemas de violência. Foi criado também o projeto Policiar, Musicalizar, Proporcionar Expectativas (PMPE), que é um trabalho realizado com a banda de música do 4º BPM junto a jovens da comunidade, criando condições para que crianças e jovens encontrem através da música uma nova oportunidade em suas vidas e se distanciem do assédio do tráfico. O Programa de Resistência às Drogas e a Violência (Proerd) do 4º BPM também desenvolveu trabalho em escolas da comunidade, tendo mudado radicalmente a realidade de convivência entre alunos e a comunidade escolar. Uma Ação Cívico Social (Aciso) também foi realizada no local beneficiando centenas de moradores.

         O 4º BPM, através do seu comandante, acredita na constância de suas ações para continuar mudando a realidade do local, pois ainda há muito para ser feito, e conta com os parceiros desta luta e o apoio sempre presente do Governo do Estado, assim como da Secretaria de Defesa Social e do Comando da PMPE, que tem à frente o precursor desta iniciativa, o coronel Luís Aureliano.
matéria extraída - 4 BPM em foco. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário