terça-feira, 18 de setembro de 2012

4º BPM RECOLHE MOTOS IRREGULARES EM MUNICÍPIOS DA REGIÃO




Pátio do Pelotão de São Joaquim do Monte ficou cheio de
motos retidas durante a ação


        Objetivando disciplinar os condutores de motocicletas e impor ordem em municípios do Agreste sob o comando do 4º BPM, foi iniciada uma ação em comum acordo com o Poder Judiciário dos municípios de Panelas e São Joaquim do Monte para recolher os veículos de duas rodas que transitam de forma irregular, muitas vezes colocando em risco a vida de pedestres e até mesmo dos próprios condutores.

         Só no município de Panelas foram 34 motos notificadas e retidas por irregularidades, que vão desde a falta de documentação até a perturbação do sossego, caracterizada pelo barulho provocado, propositalmente, por escapes ou por sua ausência. Neste final de semana foi a vez de São Joaquim do Monte, onde 23 motocicletas foram submetidas a mesma fiscalização e medidas administrativas.

         A meta da ação preventiva e repressiva é alcançar outros municípios da região, proporcionando uma maior regulamentação e segurança para esses veículos que representam um sem número de acidentes e perturbações, além de colocar em risco a vida de muitas pessoas.

         O tenente Alberaci Neves que comandou a operação fez questão de destacar o cunho repressivo, mas também educativo da ação e que gerou satisfação entre os munícipes que apoiaram o trabalho da PM e do Poder Judiciário. "Muitas pessoas nos agradeceram pela iniciativa e disseram estarem carente desse tipo de ação, pois muitos motoqueiros desrespeitam os pedestres e não se preocupam com a segurança alheia e nem a própria, além de transitarem com motos irregulares e muitas vezes perturbarem o sossego com veículos sem escape", destacou o oficial da PM.

       

Nenhum comentário:

Postar um comentário