terça-feira, 9 de outubro de 2012

Sargento da PM preso acusado de integrar facção criminosa é eleito vereador na Paraíba


O sargento da Polícia Militar, Arnóbio Gomes Fernandes (PSL), 45 anos, conhecido como ‘Sargento Arnóbio’, que foi preso em setembro deste ano durante a Operação Esqueleto, foi eleito vereador na cidade de Bayeux, na região metropolitana de João Pessoa.
Arnóbio, que está recolhido numa companhia da PM, obteve 906 votos. Ele ficou em sétima colocação. O policial conseguiu uma liminar na Justiça, que possibilitou a sua saída da unidade prisional para votar. Às 17h00 deste domingo ele voltou para a 2ª Companhia do 1º Batalhão na cidade de Cabedelo.

Um forte aparato policial foi mobilizado para fazer o transporte do preso. O sargento, mesmo antes de ser preso, era apontado como um dos favoritos a assumir uma cadeira de vereador.
O policial está preso acusado de prestar serviços de segurança particular do sub-chefe de uma facção criminosa da Grande Joao Pessoa, conhecida por 'Al Qaeda'. O chefe seria um criminoso conhecido apenas como 'He-man'. O sargento já havia sido preso na Operação 'Águas Limpas', deflagrada no mês de agosto de 2010. Na época, ele foi acusado de tráfico de armas e formação de grupos de extermínio no Estado.
A ‘Operação Esqueleto’ foi deflagrada pela Polícia Civil da Paraíba e culminou com a prisão 46 pessoas. Segundo a Polícia, essa organização criminosa era responsável por 60% dos homicídios cometidos neste ano na região metropolitana de João Pessoa.
 O município de Bayeux tem 70.704 eleitores e uma população estimada pelo IBGE em 100.543 habitantes. É segundo município mais densamente povoado do estado da Paraíba.

Nenhum comentário:

Postar um comentário