Agentes da 6ª Delegacia Regional de São Miguel dos Campos, sob a coordenação do delegado Nilson Alcântara, prenderam na noite desta terça-feira (16), em menos de 24 horas após o crime, dois acusados de participação na morte do dependente químico Roberio Braz, 26 anos.
As investigações em torno do caso tiveram início já na manhã de ontem, poucas horas após o crime, que aconteceu por volta das 3 horas da madrugada desta terça-feira (16).
Na ação, a polícia apreendeu um menor de 17 anos e prendeu Jailson dos Santos, 23, ambos acusados de, em companhia de outros dois elementos, matarem a tiros ‘Chibeu’, como era conhecida a vítima.
Segundo declarações do menor, que confessou vender, mas não usar drogas, ‘Chibeu’ morreu porque devia na ‘boca’. “Ele devia mais de 200 reais e não queria pagar, por isso morreu”, declarou o menor à autoridade policial.
O segundo acusado, Jailson dos Santos, conhecido por ‘Jal’, disse que não participou do crime, mas em sua residência a polícia encontrou uma das armas supostamente usada na execução, um revólver calibre 38 municiado.
A polícia chegou em Jal através de denuncias anônimas, que davam conta que ele seria um dos acusados de matar Robério. “Pela quantidade de perfurações no corpo da vítima, acreditamos que foram usadas duas armas e uma delas possivelmente seja esta que foi encontrada na casa do suspeito”, esclareceu o chefe de operações Wanderley, da 6ª DRP.
Jailson dos Santos já tem passagem pela polícia por porte ilegal de arma de fogo e agora será enquadrado por homicídio. Ele será transferido ainda nesta quarta-feira para a Casa de Custodia da Polícia Civil, em Maceió.
A polícia continua em diligências no intuito de prender outros dois suspeitos de participação no crime.
Fonte: AlagoasWeb
Nenhum comentário:
Postar um comentário