sábado, 27 de outubro de 2012


Secretaria divulga fotos dos cinco detentos que fugiram pelo muro da frente do presídio de Guarabira

Há quatro dias, 73 detentos do regime fechado realizaram uma rebelião em que foram queimados vários colchões e danificadas cinco celas.
Polícia | Em 26/10/12 às 21h55, atualizado em 27/10/12 às 12h03 | Por Redação, com Márcio Rangel e Willames Soares
Reprodução do Twitter de @marciorangelpb
Detentos conseguem fugir pela frente de Presídio
A Secretaria de Administração Penitenciária da Paraíba divulgou na tarde deste sábado (27) os nomes e fotos dos cinco detentos do Presídio Vicente Claudino de Pontes, localizado no centro de Guarabira (distante 98 quilômetros de João Pessoa), que conseguiram fugir na noite desta sexta-feira. Eles retiraram dois tijolos e pularam o muro da frente da unidade prisional. 
São eles: Adriano da Silva Gomes, Carlos Henrique Alves da Silva, Gelson Luiz Avelino dos Santos, George Pereira Barbosa e Leandro Gomes da Matias (fotos abaixo). 
Segundo o gerente executivo do Sistema Penitenciário, tenente coronel Arnaldo Sobrinho, uma sindicância já foi aberta para apurar as circunstâncias da fuga. Ele fez um apelo para que as pessoas que tenham informações sobre o paradeiro dos fugitivos acionem a polícia.
Há quatro dias, 73 detentos do regime fechado realizaram uma rebelião em que foram queimados vários colchões e danificadas cinco celas. Os presidiários disseram que estavam insatisfeitos com as novas mudanças promovidas pelo atual diretor, Marcelo Belota, no cargo há 60 dias. 
O clima ficou tenso na penitenciária após a fuga dos detentos. Policiais do Choque, Rádio Patrulha estiveram no presídio durante toda a madrugada para garantir que nenhum outro preso tentasse fugir. A equipe de Motopatrulhamento (Rotam) do 4º BPM está na cidade a procura dos fugitivos, mas até às 13h deste sábado, nenhum havia sido recapturado.
Adriano da Silva Gomes: 
Adriano da Silva Gomes
Carlos Henrique Alves da Silva:
Carlos Henrique Alves da Silva
Gelson Luiz Avelino dos Santos:
Gelson Luiz Avelino dos Santos
George Pereira Barbosa:
George Pereira Barbosa
Leandro Gomes da Matias:
Leandro Gomes da Matias


Nenhum comentário:

Postar um comentário