domingo, 21 de outubro de 2012


ROCAM EVITA ROUBO DE CARRO, TROCA TIROS COM ASSALTANTES E PRENDE IRMÃOS CRIMINOSOS

Moto utilizada pelos criminosos
Duas armas foram apreendidas
Reinato Aleixo foi alvejado de raspão na perna
Com a Rocam os irmãos Reinato e Romildo Aleixo

Uma equipe Rocam do 4º BPM tinha acabo de sair da delegacia com uma ocorrência de tráfico de drogas na madrugada desta sexta-feira (19), quando nas imediações do cruzamento da BR 104 com a avenida Caruaru, verificaram dois indivíduos em uma moto Honda XLR 300, de cor vinho, de placa PFJ 6587, que ao perceberem a aproximação dos policiais empreenderam fuga pela BR 104, sentido Toritama, mas depois do acompanhamento tático e troca de tiros, a dupla foi presa.

Os policiais fizeram o acompanhamento por cerca de 20 quilômetros e ao passarem pela vila de Cachoeira Seca, o suspeito que estava na garupa da moto percebeu a aproximação dos rocanianos e começou a atirar, houve o revide por parte dos policiais e próximo à vila de Lages caíram da moto. O condutor identificado por Bruno fugiu se embrenhando no matagal, já o garupa Reinato Aleixo da Silva, de 20 anos, que efetuou os disparos, não conseguiu fugir por que foi atingido com um tiro de raspão na perna, e com ele foi encontrado um revólver calibre 38 com seis munições, sendo três pinadas e três deflagradas. Ao ser indagado pelos policiais, ele disse que estavam tentando tomar um carro de assalto quando foram surpreendidos pela Rocam e informou ainda que o irmão Romildo Aleixo da Silva, de 23 anos, estava com outra arma de fogo em uma casa no bairro São João da Escócia, que eles alugaram como ponto de apoio para os assaltos.

Os policiais foram ao endereço indicado e a casa estava fechada, mas quando deixavam o local viram dois elementos na avenida Brasil, em atitude suspeita, que ao notarem o efetivo saíram correndo, mais uma vez os PMs saíram no encalço e capturaram Romildo Aleixo da Silva, de 23 anos, que coincidentemente era irmão de Reinato, já preso. Na ocasião ele estava armado com um revólver calibre 38, com cinco munições intactas. Foi apurado que Romildo é foragido da Justiça, em razão de ter praticado um homicídio na cidade de Toritama.

Os irmãos assaltantes, que moram na rua Alto da Saudade, bairro Independente, em Toritama, foram autuados em flagrante por porte ilegal de armas. Romildo foi encaminhado ao presídio de Caruaru, enquanto que Reinato permanecerá internado no Hospital Regional do Agreste (HRA), se recuperando do tiro na perna.


Nenhum comentário:

Postar um comentário