segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Acusado de atacar jovem morre dentro de viatura da PM

Cláudia Galvão
Ascom HGE
Hospital Geral do Estado
Hospital Geral do Estado
A Polícia Civil de Alagoas aguarda o laudo da necropsia para determinar os rumos das investigações sobre a morte de Alan Deivis Pereira de Almeida, que morreu na tarde deste domingo, dia 14, após ser preso por uma guarnição do Batalhão de Policiamento de Eventos (BPE). Alan foi acusado de atacar uma jovem que trabalha em um motel no bairro do Feitosa.
A vítima, que não teve a identidade divulgada, conseguiu se desvencilhar do ataque e foi ajudada por populares, que detiveram Alan Devis e o agrediram até a chegada da guarnição do BPE. Já preso no xadrez da viatura, o acusado teria se comportado de maneira alterada, golpeando a viatura e entrando em colapso.
Ao perceber que o acusado estaria passando mal, os militares tentaram abrir a mala, mas não obtiveram êxito, supostamente devido à quebra da tranca, pelo próprio acusado. Após utilizar um pé-de-cabra, Alan Deivis foi finalmente resgatado e entregue a uma equipe do Samu, que constatou o óbito.
O cadáver do acusado foi encaminhado para o Hospital Geral do Estado (HGE), onde deu entrada na tarde de ontem e posteriormente foi levado para o Instituto Médico Legal. Apesar de a ocorrência ter sido registrado pelo Comando de Policiamento da Capital, não consta do relatório do Centro Integrado de Operações da Defesa Social (Ciods) nem no relatório de corpos da Perícia Oficial do Estado.
Agora, a necropsia deverá determinar se a vítima morreu em decorrência de overdose de drogas ou em decorrência das agressões sofridas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário