segunda-feira, 15 de outubro de 2012

PC apresenta quadrilha especializada em roubo de veículos em AL e PE


Priscylla Régia/Alagoas24Horas
A quadrilha é especializada em roubos de motocicletas e veículos no agreste alagoano
A quadrilha é especializada em roubos de motocicletas e veículos no agreste alagoano
A Polícia Civil de Alagoas apresentou, na tarde desta segunda-feira, 15, uma quadrilha especializada em roubos de motocicletas e veículos no sertão e no agreste alagoano.
De acordo com a diretora da Divisão Especial de Investigação e Capturas (Deic), delegada Ana Luiza Nogueira, o grupo, responsável por vários registros de roubo em Alagoas e Pernambuco, estava sendo investigado há dois meses.
"Eles roubavam e também repassavam o carro como estouro (veículo financiado em débito). A base deles era na cidade de Arapiraca, mas atuavam no interior de Alagoas e algumas cidades de Pernambuco", informou a delegada.
O líder da quadrilha, identificado como Edvaldo Pereira Costa, de alcunha Bitar, foi detido na semana passada em Águas Belas, em Pernambuco.
Em entrevista à imprensa, o acusado nega qualquer envolvimento com o crime. "Não sou chefe de nenhuma quadrilha. Não tenho dinheiro para ser líder. Eu trabalho negociando frutas e verduras. Não existe nada que comprove meu envolvimento e não sei de onde tiraram esta história. Eu já comprei carros financiados algumas vezes e revendi, mas não era nada ilegal", contou Edvaldo.
Mais três integrantes da quadrilha foram detidos em Palmeira dos Índios também na semana passada. Eles foram identificados como Manoel Alexandre Silva de Araújo, 25, conhecido como Alexandre Neguinho, Sebastião Araújo Vasconcelos, 24, o Galeguinho, e Francisco de Assis Silva dos Santos, 37.
Ainda conforme dados da delegada, os três são os ‘soldados’ do grupo, com a função de roubar os veículos e as motocicletas. Eles estão sendo apontados como responsáveis pelo assalto a um policial militar no mês passado. Durante a ação criminosa, o trio teria levado o fardamento do PM, a pistola 380 e a motocicleta.
A quadrilha é acusada ainda da prática de um latrocínio na cidade de Palmeira dos Índios, que resultou na morte de um moto-taxista em setembro deste ano.

Galeria de Imagens

A quadrilha é especializada em roubos de motocicletas e veículos no agreste alagoano
Francisco de Assis Silva dos Santos
Sebastião Araújo Vasconcelos
Manoel Alexandre Silva de Araújo
Edvaldo Pereira Costa

Nenhum comentário:

Postar um comentário