Um corpo de um homem eletrocutado foi encontrado em um canavial no bairro Nossa Senhora de Aparecida, em Piracicaba (SP), na manhã deste domingo (21). Um morador da região encontrou a vítima do choque já sem vida e caída no chão. As autoridades acreditam que suspeito tentava furtar um fio de alta tensão que ele achava que poderia estar desligado. Ele morreu com a descarga elétrica de 11 mil volts. A Guarda Municipal ainda não sabe a hora exata da tentativa do crime, mas um exame pericial confirmou que ocorreu nesta madrugada.
Por volta de 1h30 deste domingo, o fornecimento de energia elétrica no bairro foi interrompido. Com o intuito de percorrer todos os postes para verificar o problema nesta manhã, o agricultor Cláudio Aleone, de 46 anos, encontrou o cadáver. "Como os postes passam pelo canavial, sempre há quedas de energia durante o corte da cana. Quando eu vi que o fio estava caído em um ponto me aproximei e encontrei o corpo", disse ele.
Nenhum documento foi encontrado junto aos pertences da vítima, mas uma pequena serra estava ao lado do corpo. Guardas que fizeram a ocorrência no local acreditam que ele a usou para cortar o fio e morreu. Ainda não se sabe se o choque ocasionou a queda de energia ou se o homem tentou se aproveitar do blecaute e roubar a instalação elétrica.
O perito Fernando Macelar, da Polícia Científica de Piracicaba, afirmou que pelo estado de enrijecimento do corpo, o choque ocorreu de madrugada. O homem foi recolhido ao necrotério municipal até que algum familiar ou alguém próximo se apresente para realização do funeral.
O sub-inspetor da Guarda Municipal de Piracicaba, Antônio Carlos Bueno, afirmou que uma equipe de perícia está no local para levantar mais informações e tentar identificar o criminoso. "É provável que ele seja usuário de drogas, pois esses cabos geralmente são vendidos em troca de entorpecentes", disse.
Fonte: G1
Nenhum comentário:
Postar um comentário