sábado, 13 de outubro de 2012

Jovem é preso acusado de matar mãe a golpes de facão


AntonioAragão/Cortesia
Saulo Inácio é acusado de matar a mãe a golpes de facão
Saulo Inácio é acusado de matar a mãe a golpes de facão
No dia em que os católicos reverenciam a mãe de Jesus, um jovem de apenas 18 anos foi preso acusado de matar a golpes de facão a própria mãe, Santina Alice da Silva, de 46 anos. O crime ocorreu na residência da família, na cidade de Ibateguara, a 120 quilômetros da capital alagoana, nesta quinta-feira, dia 11.
Momentos após o crime, Saulo Inácio da Silva, 18, ainda teria negado a autoria do crime a uma vizinha, que estranhou o fato dele tentar limpar sangue dos braços. O jovem foi preso e encaminhado para a Delegacia Regional de União dos Palmares, onde ficará à disposição da justiça.
Apesar da prisão do suposto autor do crime, as motivações ainda não estão claras, apesar de existir a informação de que Saulo possuía procuração para receber a aposentadoria da mãe. Quando a Polícia Militar chegou à residência da família, todas as portas estavam trancadas pelo lado de dentro. Saulo Inácio chegou a alegar que estava dentro do quarto, onde acompanhava o amistoso da seleção brasileira, e não teria visto nada relacionado ao crime.
Contudo, ao ser flagrado pela vizinha, o jovem afirmou ter se ferido ao tentar conter o ‘assassino’ da mãe. De acordo com militares da companhia local, Santina foi encontrada com uma grave lesão no lado direito da cabeça. A dona de casa chegou a ser encaminhada para o Hospital São Vicente de Paulo, em União, mas morreu antes mesmo de dar entrada na unidade de saúde.
Apesar dos indícios que apontam para a autoria de Saulo, o delegado Dácio Pacheco não quis conceder nenhuma declaração e apenas determinou a instauração do inquérito policial. Saulo, por sua vez, continua negando a autoria do crime. O caso será investigado pelo delegado de Ibateguara.
O corpo de Santina Alice da Silva será encaminhado para o Instituto Médico Legal de Maceió, onde será submetido à necropsia e posteriormente liberado para sepultamento.

Galeria de Imagens

Saulo Inácio é acusado de matar a mãe a golpes de facão
Saulo Inácio é acusado de matar a mãe a golpes de facão

Nenhum comentário:

Postar um comentário