sexta-feira, 16 de agosto de 2013

Tigre frustra assalto a ônibus no Farol Após prisão, surgiu a informação de que os acusado estariam comendo dinheiro falso.


Danielle Silva
Trânsito Maceió
Tigre frustra assalto a ônibus no Farol
Tigre frustra assalto a ônibus no Farol
Mais um assalto a ônibus foi registrado em Maceió. O fato aconteceu na tarde desta sexta-feira, 16, no momento em que o ônibus coletivo seguia pela Avenida Fernandes Lima, no bairro do Farol. Segundo informações de passageiros, jovens entraram no ônibus, que fazia a linha Graciliano Ramos/ Centro, e pretendiam roupar os passageiros.
Por sorte não houve tempo. Os supostos assaltantes teriam conseguido pegar apenas um celular. Policiais do Tigre da Polícia Civil interceptaram o ônibus, nas imediações da Casa Vieira e prenderam os supostos assaltantes. Internautas registraram o momento em que os acusados foram revistados e o assalto frustrado.

Orientações da PM

Casos como este são cada vez mais comuns na capital alagoana e nem sempre a polícia consegue flagrar a ação criminosa. Para tentar ajudar à população a se proteger desses assaltantes, seguem algumas dicas da Polícia Militar:
Segundo o assessor da PM, tenente Cardoso, a primeira medida é tentar não expor em demasia os bens, a exemplo de pessoas que seguem viagem ouvindo música ou assistindo videoclipes com o celular nas mãos.
Outra dica é que não deixar carteira com documentos em local de fácil acesso. Evitar sentar em local isolado. O melhor é ficar sempre à vista do cobrador e motorista. “Os assaltantes querem o mais fácil porque a ação precisa ser rápida, então, o melhor é dificultar o acesso aos pertences”, orienta o tenente.
A PM também pede aos motoristas de coletivos que fiquem atentos a possíveis assaltantes, tomando cuidado de não cometer preconceito. Se o passageiro também notou uma pessoa em atitude suspeita, algum risco, desça do ônibus imediatamente.
A Polícia também orienta aos motoristas a cortarem luz sempre que cruzar com uma viatura na rua. “Assim que os policiais virem o sinal, irão abordar o ônibus. E a população não pode esquecer de ligar para o número da Polícia Militar 190”, completou.

Comer dinheiro

Um informação que surgiu após a prisão dá conta que os supostos assaltantes teriam usado dinheiro falso para pagar a tarifa de ônibus e, no momento da prisão, tentaram comer as cédulas para evitar um flagrante.
Atualizada às 17h27.

Nenhum comentário:

Postar um comentário