quarta-feira, 28 de agosto de 2013

Piloto de motocross morre esmagado por retroescavadeira que dirigia na zona rural de Pernambuco Júlio Cesar era campeão nordestino. Conhecido por 'Diabo Loiro' era destaque nas competições realizadas em Cubati, no Curimataú paraibano

Um dos principais nomes do motocross no Nordeste, o pernambucano Júlio Cesar Xavier morreu em um acidente com uma retroescavadeira, nesta terça-feira (27), na zona rural do Brejo da Madre de Deus, próximo a São Domingos (PE). No meio esportivo, Júlio era conhecido por alguns apelidos dados pelos competidores e torcedores, entre eles 'Diabo Loiro', 'Casco de Navio' e 'Anjo Voador'. 

Ele dirigia a retroescavadeira, tentando rebocar uma camioneta serra acima, próximo à estrada de Olho D'Água do Púcaro, Julio perdeu o controle do trator e capotou. Ele ainda tentou pular para tentar escapar do acidente, mas não conseguiu e foi ferido gravemente, quando o trator tombou sob o seu corpo.

Julio ficou preso nas ferragens do trator, sendo liberado pelo companheiro e adversário dentro das pistas Israel Feitosa. Todo o esforço feito para reanimar o piloto foi em vão.

O corpo do piloto de 44 anos foi encaminhado ao Instituto Médico Legal em Caruaru. O velório está previsto para a manhã desta quarta-feira (28) no Cabanga Clube, no bairro Bela Vista, em Santa Cruz do Capibaribe. O enterro será realizado no cemitéiro da cidade, às 17h.

Julio Cesar também foi um dos maiores nomes do supercross de Cubati, no Agreste paraibano, ao longo das últimas duas décadas. 
O piloto conquistou campeonatos como o Paraibano, Alagoano, Sergipano e os Pernambucanos de MX1, MX2, MX3 e MX4. Nacionalmente, conquistou o título de vice-campeão Brasileiro de MX4, ano passado.

Júlio Cesar, o 'Diabo Loiro'
Foto: Júlio Cesar, o 'Diabo Loiro'
Créditos: Reprodução/Divulgação
Corpo do piloto sob o trator
Foto: Corpo do piloto sob o trator
Créditos: Reprodução/Internet
Amigos encontraram o corpo sob o trator

Nenhum comentário:

Postar um comentário