sábado, 3 de agosto de 2013

POLÍCIAS MILITAR E FEDERAL CAPTURAM FORAGIDOS DE PESQUEIRA, APREENDEM ARMAS, DINHEIRO, DOCUMENTOS FALSOS E PRENDEM COMPARSAS





      WELLINGTON FLÁVIO DO NASCIMENTO (FLÁVIO OU MAGO)




          Nesta sexta-feira(2), por volta das 12h, após levantamento e vigilância dos policiais militares dos Núcleos de Inteligência do Agreste (NIA) de Caruaru e Belo Jardim, agentes da Polícia Federal e com o apoio do efetivo CIOSAC, foi desencadeada uma operação conjunta no intuito de prender alguns dos foragidos do Presídio Desembargador Augusto Duque, em Pesqueira, de onde fugiram no último dia 28 de julho, nove detentos. Dois foragidos foram presos e duas armas foram apreendidas.

           Informações relatavam que havia um destes foragidos escondido na cidade de São José da Tapera – AL, sendo assim solicitado também o apoio da equipe de Inteligência e Grupamento PELOPES do Estado de Alagoas para que fosse realizada uma abordagem. Já na cidade, identificaram uma casa localizada na rua Antônio Francisco Alves, bairro Centro, pois durante o levantamento foi visualizado um dos foragidos no interior da residência.  Chegando nas proximidades do local, foi abordado um veículo volkswagem Gol de cor vermelha e placas PEU-0268, que saiu da residência e após a abordagem foram identificados e presos dois dos foragidos do Presídio de Pesqueira, WLADEMIR ALVES DE BRITO, mais conhecido por “WLA”, 27 anos, residente no Sítio Cipó, Caruaru-PE, que se apresentou com uma Carteira de Habilitação falsa (em nome de Vutemberg Alves Brito),  e JOSENILDO JOÃO DA SILVA, mais conhecido por “PEPETA”, 37 anos, residente na Rua 8, bairro Cohab II, Belo Jardim. 
           O “PEPETA” estava utilizando documentos falsos, uma certidão de nascimento e uma carteira de identidade em nome de Luciano Silva dos Santos,  nome que inclusive repassou em sua última prisão. No momento da abordagem “PEPETA” confessou estar usando a documentação falsa. Também foi detido o proprietário do veículo gol, identificado como FÁBIO SOARES DA SILVA, mais conhecido por “FABINHO”, 30 anos, residente na rua Antônio Francisco Alves, Centro, São José da Tapera – AL, que no momento da abordagem não foi encontrado com nenhum material ilícito, apenas as documentações falsas apresentadas.




          Após as prisões, o policiamento se deslocou até a cidade de Belo Jardim, pois “PEPETA” informou que havia deixado em poder de uma pessoa identificada por EDUARDO, duas arma de fogo, sendo uma pistola .40, que foi roubada na fuga, e um revólver calibre 38.  Chegando até a cidade de Belo Jardim, o acusado EDUARDO FERREIRA DOS SANTOS, 22 anos, foi preso e na residência foi encontrado  o revólver calibre 38, com 11 munições intactas de mesmo calibre.  Após a prisão de Eduardo, o policiamento seguiu até a residência localizada na rua Deusdete Santos Aguiar, bairro Santo Antônio, onde foi preso um dos "funcionários" de “PEPETA” no tráfico de drogas, JONATHAN HENRIQUE CORREIA, mais conhecido por “PANÇA”, 19 anos,  sendo apreendida, ainda, uma motocicleta Honda XRE 300 de placa PGA-9752, que foi utilizada na fuga dos detentos do presídio, e um veículo Chevrolet Celta de cor preta e placas PGJ-5315, que serviu de transporte para os foragidos até o estado de Alagoas. Na continuidade das buscas foi encontrada a quantia de R$ 4.100, que foi o lucro da venda de 3 quilos de Crack, que pertencente a um outro acusado, apenas identificado por FLÁVIO. 

            Na residência do suspeito, localizada na rua do Jardim, bairro Santo Antônio, foi preso WELLINGTON FLÁVIO DO NASCIMENTO, mais conhecido por “FLÁVIO” ou “MAGO”, 25 anos, apontado como sendo a pessoa de confiança de “PEPETA”, auxiliando-o no tráfico de drogas. Ele confessou que o dinheiro apreendido com "Pança" era seu e que também era responsável pela distribuição do entorpecente na região.

           Também no momento da abordagem, “PEPETA” afirmou ter efetuado a compra de 50 quilos de maconha, que ainda não havia chegado, e seria oriunda do estado de São Paulo. Dentre os materiais apreendidos também estão dois notebooks e vários aparelhos celulares, além da quantia de R$ 80.

           O curioso é que a pistola calibre .40, levada na fuga dos detentos de Pesqueira, foi jogada por desconhecidos, na manhã deste sábado(3), no interior do destacamento da PM de Sanharó.

         Após a prisão, todas as pessoas detidas, juntamente com o matéria apreendido, foram encaminhados até a DEREPOL de Belo Jardim, ficando à disposição da autoridade de plantão.

         
No dia da fuga os detentos renderam dois agentes penitenciários e fugiram do presídio, levando com eles uma pistola calibre .40, tomada de um dos agentese outras armas de fogo, que haviam sido colocadas dentro do presídio juntamente com entorpecentes, após serem arremessados por cima do muro. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário