segunda-feira, 19 de agosto de 2013

Polícia usa Taser para contar jovem que agredia mãe e irmã PM informou que várias tentativas de negociações foram feitas com o acusado, que se recusava a acatar as ordens dos oficiais

A Polícia Militar da cidade de Cajazeiras (a 480 quilômetros de João Pessoa, no Alto Sertão da Paraíba) prendeu, neste fim de semana, o jovem Erismar Urbano de Sousa, 26 anos. Ele é acusado de violência doméstica contra a sua mãe e irmã. Segundo informações da polícia, Erismar estava bastante nervoso e já tinha destruído móveis e eletrodomésticos de toda a casa.
Após a chegada no local, a PM informou que várias tentativas de negociações foram feitas com o acusado, que se recusava a acatar as ordens dos oficiais. Para efetuar a prisão de Erismar, os policiais tiveram que recorrer ao uso de uma arma Taser (dispositivo não letal de controle elétrico).
Arma Taser
Uma arma de eletro choque é uma arma não-letal que se usa de uma descarga elétrica de alta tensão para imobilizar momentaneamente uma pessoa.
Apesar de não apresentar grandes riscos à saúde de quem é atingido por ela, existem registros de mortes causadas pelo uso da arma de choque, por esse motivo, alguns especialistas preferem usar o termo "baixa-letalidade" para se referir ao potencial de mortalidade. 
Polícia Militar

Nenhum comentário:

Postar um comentário