segunda-feira, 19 de agosto de 2013

Presos são resgatados do Presídio de Arapiraca Os agentes penitenciários foram rendidos por um grupo de criminosos que resgataram quatro presos. Um deles foi recapturado, os demais estão sendo procurados pela polícia.

Railton Teixeira
Ascom/Arquivo
Vinte permanecem foragidos.
Vinte permanecem foragidos.
Reeducandos do Presídio de Arapiraca, agreste alagoano, foram resgatados por um grupo de criminosos na madrugada desta segunda-feira, 19. Segundo informações da assessoria de comunicação da Superintendência Geral de Administração Penitenciária (Sgap), o bando chegou ao Presídio Desembargador Luiz de Oliveira Souza, renderam os agentes penitenciários e resgataram os presos.
Foram quatro os detentos que fugiram do sistema prisional, mas, ainda de acordo com a Sgap, um dos acusados foi baleado durante a fuga e recapturado logo após o ocorrido. Os demais estão sendo procurados pela Polícia Militar de Alagoas.
Informações repassadas pela assessoria dão conta que dois veículos, modelos e placas não foram informados, estacionaram em frente ao presídio e efetuaram diversos disparos de arma de fogo contra os agentes penitenciários.
A Sgap ainda suspeita que os detentos tenham planejado a ação há algum tempo. Ainda de acordo com a assessoria, as grades de proteção das selas haviam sido cerradas e no momento do resgate os presos evadiram do local. Algumas paredes externas da unidade ainda foram derrubadas, ocasionando facilidade na fuga.
O detento baleado foi socorrido e encaminhado para a Unidade de Emergência do Agreste, onde foi medicado e não corre risco de morte. De acordo com o 3º BPM, sediado no município, os presos que foram resgatados são José Stelio Marques de Souza Nizzo, 21 anos, que foi recapturado, Fernando Ribeiro de Jesus, 42 anos, Marcos Roberto da Silva, 32 anos, e Edilson Costa Araújo, 23 anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário