Os moradores do bairro Pedra Redonda, emPesqueira, no Agreste de Pernambuco, afirmam que há cinco meses não chega água nas torneiras. Eles dizem que o abastecimento do bairro está sendo realizado apenas por carros-pipa, mas a quantidade disponibilizada pela Compesa é insuficiente.
Para receber um carro-pipa em casa o morador precisa ir até à companhia, apresentar a conta de água paga e assinar um termo. "No mês passado eu pedi no dia 6, quando fui pedir no começo desse mês um carro-pipa, eles negaram dizendo que não poderia liberar outro, só quando completar um mês. Estou com dois idosos dentro de casa e tenho um filho. Sem água não posso fazer minhas atividades de rotina", diz Maria Graciete Bezerra, dona de casa.
A forma que os moradores encontraram para amenizar os transtornos foi aproveitar as chuvas para juntar água. "A nossa caixa d'água foi colocada perto de uma biqueira onde desce a água da chuva para ser usada. A gente precisa reaproveitar ao máximo a água para conseguir chegar até o mês seguinte", explica a moradora, Evanice Lopes.
Em nota, a Compesa informou que o abastecimento de Bairro Pedra Redonda passa por dificuldades por causa da estiagem. A situação só poderá ser normalizada quando o nível da Barragem do Bituri, que abastece
Moradores sofrem sem água nas torneiras desde
março (Foto: Reprodução/TV Asa Branca)a cidade, voltar a subir
Nenhum comentário:
Postar um comentário