segunda-feira, 19 de agosto de 2013

Há cinco meses moradores não têm água nas torneiras, em Pesqueira Problema de abastecimento está acontecendo no Bairro Pedra Redonda. Compesa diz que o motivo é o baixo nível de água na Barragem do Bituri.

Os moradores do bairro Pedra Redonda, emPesqueira, no Agreste de Pernambuco, afirmam que há cinco meses não chega água nas torneiras. Eles dizem que o abastecimento do bairro está sendo realizado apenas por carros-pipa, mas a quantidade disponibilizada pela Compesa é insuficiente.
Para receber um carro-pipa em casa o morador precisa ir até à companhia, apresentar a conta de água paga e assinar um termo. "No mês passado eu pedi no dia 6, quando fui pedir no começo desse mês um carro-pipa, eles negaram dizendo que não poderia liberar outro, só quando completar um mês. Estou com dois idosos dentro de casa e tenho um filho. Sem água não posso fazer minhas atividades de rotina", diz Maria Graciete Bezerra, dona de casa.
A forma que os moradores encontraram para amenizar os transtornos foi aproveitar as chuvas para juntar água. "A nossa caixa d'água foi colocada perto de uma biqueira onde desce a água da chuva para ser usada. A gente precisa reaproveitar ao máximo a água para conseguir chegar até o mês seguinte", explica a moradora, Evanice Lopes.
Em nota, a Compesa informou que o abastecimento de Bairro Pedra Redonda passa por dificuldades por causa da estiagem. A situação só poderá ser normalizada quando o nível da Barragem do Bituri, que abastece 
Moradores dependem do abastecimento de carros-pipa e da água das chuvas (Foto: Foto: Reprodução/ TV Asa Branca)Moradores sofrem sem água nas torneiras desde
março (Foto: Reprodução/TV Asa Branca)a cidade, voltar a subir

Nenhum comentário:

Postar um comentário