Uma operação das polícias Civil e Militar resultou na apreensão de mais de 55 mil produtos eletrônicos falsificados e sem nota fiscal emCarpina, na Mata Norte dePernambuco. As apreensões aconteceram em cumprimento a dois mandados de busca e apreensão. Foram necessários um caminhão, além de três caminhonetes da PM para recolher o material. Os produtos foram recolhidos na terça (27), mas o caso só foi divulgado nesta quarta-feira (28).
O comandante da 1ª Companhia do 2º Batalhão da PM, tenente-coronel Anacleto Suassuna, participou da operação. Segundo ele, foram recolhidas mais de 50 mil baterias de celular somente em um dos locais investigados. "O galpão estava sem ninguém, mas estava com muito material. Era um local só para armazenamento, não encontramos nenhum responsável", apontou Suassuna.
Foram apreendidos celulares, carregadores, tablets, fones de ouvido, som automotivo, capas de celular, câmeras digitais, aparelhos de DVD, selos falsos para colocar nas baterias de celular, além de midias piratas. Um comerciante foi detido em flagrante pelo crime de descaminho, importar mercadoria sem respeito à legislação tributária, e liberado após pagamento de fiança.
No galpão, a polícia ainda encontrou caixas de som amplificadas, rádios, cabos de força, aparelhos de MP3, máquinas de solda, ferros de solda, entre outros. Todo o material foi encaminhado para a Delegacia de Carpina.
PM usou caminhão e três caminhonetes para recolherprodutos. (Foto: Divulgação / Polícia Militar)
Do G1 PE
Nenhum comentário:
Postar um comentário