Uma denúncia levou os policiais militares da 3ª Companhia da cidade de Cabedelo, na região metropolitana de João Pessoa, a prenderem neste domingo (7), três policiais do Estado do Rio de Janeiro – sendo dois deles militares e um federal – no bairro de Camalaú, em Cabedelo. Conforme a Polícia Civil, eles são acusados de formação de milícia.
Os acusados são o cabo da polícia militar do Rio de Janeiro, Flávio Teixeira Almeida (37), o soldado Leandro Adolpho de Melo (28) e o policial federal aposentado Cláudio Octaviano Guerra (44). De acordo com o coordenador do policiamento da 3ª CIA do 1º BPM, aspirante Raphael Felinto, os três estavam armados com duas pistolas 380 e uma calibre 9 milímetros. A pistola encontrada com o soldado estava sem numeração e a do cabo pertencia à polícia carioca, mas ele não possuía autorização para viajar com ela. Os policiais e a vítima foram conduzidos até a 7ª Delegacia Distrital, em Cabedelo.
Segundo informações da 7ª DD, o funcionário de um supermercado acionou a polícia após constatar que três policiais à paisana estavam a sua procura. O jovem – que não quis ser identificado – disse que seria morto porque há alguns anos foi acusado de desviar R$ 100 mil reais em dinheiro do jogo do bicho do Rio de Janeiro.
A suposta vítima revelou que estava sendo monitorada pelo grupo de um "bicheiro" e durante anos mudou de endereço várias vezes. “Já morei em Pernambuco e agora estou aqui na Paraíba, mas eles conseguiram me localizar e já sabem onde eu moro e onde trabalho. Quando vi os três em frente da minha casa, chamei a polícia”.
A Polícia Civil disse que os acusados vão responder por formação de milícia e porte ilegal de armas.


Nenhum comentário:
Postar um comentário