quinta-feira, 18 de abril de 2013


POPULAÇÃO DO BAIRRO SALGADO COMPARECE EM PESO PARA PRESTIGIAR AÇÃO DE POLÍCIA COMUNITÁRIA DO 4º BPM

Tenente-coronel Campos, comandante do 4º BPM


Tenente-coronel Campos, comandante do 4º BPM

Coronel José Lopes apresenta policiais que atuarão no bairro

Coronel Gilmar, coordenador estadual de Polícia Comunitária

Entrega do aparelho celular funcional




Uma oração de agradecimento encerrou o evento 

       Em mais uma reunião com a comunidade do bairro Salgado, em Caruaru, nesta quarta-feira (17), mobilizou mais de 200 pessoas que compareceram ao auditório do colégio estadual Josélia Florêncio da Silveira, no bairro São João da Escócia, que compreende o grande Salgado.

       Na ocasião, o comandante do 4º BPM, tenente-coronel Marcos Campos mostrou as estatísticas que apontam o bairro Salgado como área de importante implementação de ações preventivas e repressivas. E aproveitou para anunciar o reforço policial e as ações do Programa de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd), para alunos de 5ª a 7ª série do ensino médio das escolas estaduais da comunidade, assim como a implantação do projeto Patrulheiro Mirim, que vai trabalhar boas práticas com o público infanto-juvenil da região.
      
       O coronel José Lopes, assessor especial do governo estadual, mais uma vez evidenciou o empenho do Estado em garantir mais segurança para a comunidade e aproveitou para apresentar os policiais militares que irão trabalhar exclusivamente no Salgado, buscando assim uma integração maior com as pessoas para uma Polícia Comunitária efetiva.

     Na sequência, o coronel Gilmar de Araújo, coordenador estadual de Polícia Comunitária, concluiu transmitindo o apoio ao projeto e a confiança no sucesso da empreitada comunitária. No final, apresentou aos moradores do bairro presentes ao evento, os números do aparelho celular que estará à disposição na Patrulha do Bairro, para acionamento imediato, que foi cedido pela Associação do Bairro (9792-6615 – Tim, e 8935-4758 -Claro).

       Ficou acordado também que uma reunião de avaliação do trabalho comunitário será realizada no dia 30 de maio, oportunidade para aprimorar as ações.

        Estiveram presentes no evento o secretário municipal André Alexei; Cícera Vasconcelos, do Governo Presente; vereador Edmilson do Salgado; e representantes da Polícia Civil, do núcleo da UFPE em Caruaru, do projeto Cultura Valorização da Vida, da Fundarpe, gestores de escolas do bairro Salgado, além de líderes comunitários dos bairros Salgado, Cidade Jardim, São João da Escócia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário