segunda-feira, 15 de abril de 2013

Polícia prende acusados de mais de 20 homicídios em AL


Flávia Duarte
Alagoas24horas
Acusados foram presos no último sábado, dia 12
Acusados foram presos no último sábado, dia 12
Policiais da Delegacia de Homicídios, junto com a Polícia Militar de Alagoas, prenderam neste final de semana dois homens acusados em mais de 20 crimes de homicídios na cidade de Rio Largo. Os crimes teriam relação com o tráfico de drogas.
Joaz Silvestre dos Santos Silva, 25 anos, é apontado como o comandante do tráfico de drogas na região da Mata do Rolo e seria o mandante de mais de 20 crimes registrados na cidade. De acordo com o coordenador da Delegacia de Homicídios, delegado Cícero Lima, as motivações dos crimes teriam relação com o tráfico. “Alguns tinham dívidas de drogas e outras eram apontadas como delatores pelos criminosos”, destacou Lima.
Entre os crimes atribuídos a Joaz está o triplo homicídio ocorrido no dia 19 de outubro do ano passado, quando Walter Cícero da Silva, Daniel Vicente de Oliveira e Fernando Pedro Ferreira da Silva foram mortos numa residência na Mata do Rolo. As investigações apontam que as vítimas teriam sido mortas a mando de Joaz porque estavam montando uma boca de fumo.
“Joaz é extremamente violento e era o comandante do tráfico e dos homicídios. Havia um mandado de prisão contra ele. No ano passado ele conseguiu fugir durante uma operação que prendeu quatro comparsas dele”, explicou Cícero Lima.
Ainda segundo o delegado, Joaz foi preso durante uma festa realizada neste sábado, dia 13, numa chácara em Rio Largo. O acusado não teria reagido à ação policial.
Além de Joaz, a Polícia Civil de Alagoas apresentou na manhã desta segunda-feira, dia 15, Alexsandro Soares da Silva, 23. ‘Ti’, como é conhecido Alexsandro, é apontado pelos delegados como o responsável por trazer drogas de São Paulo para Alagoas.
“O Ti foi preso na porta da Delegacia de Homicídios quando, junto com outras pessoas, dava ‘apoio moral’ ao Joaz devido à sua prisão. Ele foi reconhecido por um dos policiais e como tinha também mandado em aberto, foi preso no local”, narrou o delegado Antônio Edson.
Os delegados investigam agora o número real de crimes cometidos pelo grupo de Joaz. “Vamos investigar se ele tem envolvimento com outros crimes de homicídio em Rio Largo, uma vez que temos informações de que o grupo há mais de quatro anos promove o terror na cidade. Com a prisão de Joaz, acreditamos que iremos diminuir em 50% o número de crimes em Rio Largo”, completou Cícero Lima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário