quinta-feira, 18 de abril de 2013


POLÍCIAS MILITAR E CIVIL DESENCADEIAM "OPERAÇÃO ESCAMBO" NA FEIRA DO TROCA, EM CARUARU


"Kiko" é de Cupira.

Gilvan José, de 39 anos, é do bairro Cidade Jardim.

Igor Felipe, de 25 anos, é do bairro Petrópolis.

Maria Rosineide, de 36 anos, mora na Rua da Lata.

Alexsandro Carlos, de 22 anos, é do bairro São João da Escócia.




A atuação conjunta das Polícias Civil e Militar, com PMs do 4º BPM, levaram a efeito na manhã desta quarta-feira (17), a Operação Escambo, dentro do planejamento do Pacto pela Vida, da Secretaria de Defesa Social (SDS), contemplando mais uma repressão qualificada desencadeada pelos órgãos operativos. A ação objetivou prender pessoas envolvidas com o tráfico de drogas na Feira do Troca, em Caruaru, localizada no Parque 18 de Maio.

Foram cumpridos 10 mandados de prisão preventiva expedidos pelo Juízo de Direito da 4ª Vara Criminal da Comarca de Caruaru-PE, dentre os quais, o de cinco pessoas que já se encontram encarceradas e foram presas em flagrante no decorrer da investigação. Na execução da ação participam 46 Policiais Civis e 12 Policias Militares.   

       A Operação foi conduzida pela Delegacia de Polícia da 89ª Circunscrição de Caruaru (2ª Delegacia de Caruaru), e coordenada pela DINTER 1 (Diretoria Integrada do Interior 1 - Agreste e Zona da Mata), além da GCOI 1 (Gerência de Controle Operacional do Interior 1), com o apoio operacional do 4º BPM e da Secretaria de Ressocialização de Pernambuco. O comandante do 4º Batalhão, tenente-coronel Marcos Campos, acompanhou de perto a operação e evidenciou o sucesso do trabalho conjunto das polícias.

       Os presos foram Alexsandro Carlos Feitosa de Lima, de 22 anos, do bairro São João da Escócia, em Caruaru; Maria Risoneide da Silva, de 36 anos, da rua da Lata; Gilvan José de Carvalho, de 39 anos, da Rua R-49, Cidade Jardim, Caruaru; Igor Felipe Santos Peixoto, de 25 anos, do bairro Petrópolis em Caruaru e Eletício Gomes da Silva, vulgo “Kiko”, de 33 anos, de Cupira. Eles foram autuados recolhidos por tráfico de drogas e associação para o tráfico na Delegacia Regional. Os homens foram encaminhados ao presídio Juiz Plácido de Souza, em Caruaru, enquanto que Risoneide foi encaminhada para a Colônia Penal Feminina de Buíque.

Nenhum comentário:

Postar um comentário