quinta-feira, 18 de abril de 2013

Trio é preso após assaltar passageiros de van


Três pessoas foram presas acusadas de assaltar uma van de transporte alternativo na quarta-feira, 17, na AL-220 em um trecho entre os municípios de Barra de São Miguel e São Miguel dos Campos.
As prisões foram realizadas por policiais civis da 6ª DRP, coordenados pelo delegado Dr. Nilson Alcântara. Em depoimento, José Cícero Alves da Silva, 26, apontado como chefe do bando, informou que o trio entrou na van no município de Barra de São Miguel já com o objetivo assaltar o veículo que estava lotado de passageiros.
Cicinho Pedreiro, como o acusado também é conhecido, contou ainda que próximo ao trevo de acesso a BR 101, a pouco mais de seis quilômetros do município de São Miguel dos Campos, eles anunciaram o assalto.
Ele sacou um revólver calibre 38 e mandou que todos ficassem quietos, obrigando o condutor do veículo a entrar em uma faixa de cana.
Aproximadamente 300 metros adentro, o assaltante e seu comparsas, formado por outros dois menores, obrigaram os passageiros a desembarcar e iniciaram as ameaças.
“Apontaram a arma para cabeça de várias pessoas e um deles (Cicinho) ainda deu uma tapa no rosto de um rapaz deficiente físico, só porque ele não conseguia sair do veículo”, contou uma das vítimas.
O bando levou todos os objetos pessoais das vítimas, entre aparelhos celulares, dinheiros, relógios e jóias. Em seguida, o trio fugiu pelo canavial com destino a Usina Roçadinho.
Mesmo em estado de choque, o motorista da van, que seguia para Arapiraca, conseguiu chegar até a delegacia, onde contou o que havia acontecido. Imediatamente os policiais iniciaram buscas ao bando, que foi localizado no acesso ao Povoado Coité.
Os três acusados foram cercados e após receber voz de prisão se entregaram a polícia.
Na ação, a polícia prendeu Cicinho e apreendeu dois menores de 16 e 17 anos.
Após a prisão, a PC recuperou doze aparelhos celulares, relógios, jóias e R$ 1.040,00. O material foi entregue as vítimas.
O trio foi autuado por assalto, porte ilegal de arma de fogo e formação de quadrilha. Os dois menores devem ser liberados após os procedimentos, com a presença dos pais ou responsável, já o chefe do grupo deve ser encaminhado a Casa de Custodia de Polícia Civil nesta quinta-feira, 18.
Fonte: Alagoas Web

Nenhum comentário:

Postar um comentário