segunda-feira, 15 de abril de 2013


AÇÃO DE POLÍCIA COMUNITÁRIA DO 4º BPM É APRESENTADA PARA O BAIRRO SALGADO, EM CARUARU

O tenente-coronel Campos abriu a reunião

Além dos representantes da PM, a assistência também foi formada por
 líderes comunitários e gestores  de escolas da comunidade
A Integração e a conscientização foram destacadas
 pelo comandante do 4º BPM

O coronel Gilmar falou da importância
da parceria com a comunidade

O coronel José Lopes lembrou do sucesso do trabalho integrado


Os presentes elogiaram a iniciativa e fizeram votos
 de expansão do trabalho integrado com a comunidade



         A proposta de Núcleo Comunitário no bairro Salgado, em Caruaru, foi apresentada na tarde desta sexta-feira (12), no auditório da escola estadual Padre Zacarias Tavares, pelo coronel José Lopes, assessor especial do governo; coronel Gilmar de Araújo, coordenador estadual de Polícia Comunitária e pelo comandante do 4º BPM, tenente-coronel Marcos Campos.

       A medida visa atender o bairro Salgado com políticas comunitárias que objetivam reduzir os índices de violência na comunidade, que tem cerca de 80 mil habitantes e é mais populoso do que 70% dos municípios pernambucanos. O tenente-coronel Marcos Campos falou da importância da iniciativa e lembrou a necessidade de conscientização da comunidade sobre o seu papel na parceria com a PM, que por sua vez terá a missão de implantar uma ação de proximidade com as pessoas em busca da melhoria na segurança.

        Estiveram presentes no evento o coronel Carlos Silva, diretor-presidente da Destra, o secretário municipal André Alexei, e representantes do núcleo da UFPE em Caruaru, do projeto Cultura Valorização da Vida, da Fundarpe, gestores de escolas do bairro Salgado, além de líderes comunitários dos bairros Salgado, Cidade Jardim, São João da Escócia, São Francisco e Centenário.

              Ficou marcada uma nova reunião na próxima quarta-feira (17), às 19h, na escola Josélia Florêncio da Silveira, no bairro São João da Escócia, onde os policiais militares que estarão servindo no bairro serão apresentados à comunidade. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário