O Corpo de Bombeiros Militar da Paraíba divulgou durante a reunião de monitoramento nessa quinta-feira (25), o início de licitação, por meio da Secretaria Estadual de Administração, para aquisição de duas viaturas de resgate para atender ocorrências em altas edificações. Com a aquisição de uma autoplataforma aérea, o Corpo de Bombeiros poderá atender ocorrências em prédios de até 50 andares.
Os novos veículos são de fabricação italiana e estão equipados com escadas de 150 metros, tanque de água com capacidade para 3.000 litros e um tanque para líquido gerador de espuma para incêndios em líquidos inflamáveis. O investimento está orçado em cerca de R$ 6,5 milhões com recursos próprios do Governo do Estado.
Para o comandante Geral do Corpo de Bombeiros Militar da Paraíba, coronel Jair Carneiro de Barros, a nova aquisição visa se adequar a evolução imobiliária no Estado. “As duas viaturas serão do tipo autoplataforma aérea, destinadas tanto às ações de salvamento quanto de combate a incêndio e serão distribuídas em João Pessoa e Campina Grande”, destacou o comandante.
Ele ainda informou que a Paraíba será o primeiro estado do Nordeste a adquirir esse tipo de viatura. “A tecnologia é de última geração, existem viaturas similares nos estados de São Paulo, Minas Gerais, Tocantins e Distrito Federal”, acrescentou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário