segunda-feira, 8 de abril de 2013


Familiares de recém-nascido com doença rara buscam ajuda

Vanessa Alencar e Sandro Quintela*
Real Deodorense/Sandro Quintela
Familiares mostram bebê
Familiares mostram bebê
O caso de um bebê com apenas 19 dias de nascido está mobilizando a população do município de Marechal Deodoro, distante 30 Km de Maceió. Segundo familiares, o recém-nascido foi diagnosticado com uma doença rara e congênita: meningocele dorsal lateral, onde a espinha dorsal e o canal espinhal não se fecham antes do nascimento.
Entre outros problemas graves, a doença pode causar hidrocefalia, perda do controle da bexiga ou dos intestinos, meningite e paralisia nos membros inferiores.
Populares procuraram a imprensa, em Marechal Deodoro, para relatar que o bebê precisa ser submetido a um exame de ressonância que custa em torno de R$ 1.500. O exame irá identificar o grau de comprometimento do líquido da espinha para que a cirurgia possa ser marcada.
Sem condições de arcar com o custo do exame e sem saber a quem recorrer, familiares e vizinhos do bebê, que reside na Massagueira, solicitam apoio das autoridades e da população em geral para resolver o problema. Os telefones de contato da família são 9333-3165 e 9120-3125.
Fonte: *Real Deodorense

Nenhum comentário:

Postar um comentário