sexta-feira, 1 de março de 2013

TIRO DE GUERRA , TURMA 2013


Da  assessoria de imprensa - Da   O prefeito Evandro Chacon participou esta manhã, dia 1º de março, da solenidade de apresentação da nova turma que vai ingressar no Tiro de Guerra 07/006 em Pesqueira. A nova turma é composta por 25 jovens, que se alistaram recentemente. No encontro, estavam o subtenente Flávio Felipe do Nascimento, chefe de instrução do TG 07-006, o secretário de Governo Coronel Medeiros, o secretário de Administração Ricardo França e funcionários municipais.
 
Na ocasião, o prefeito afirmou que o Tiro de Guerra “sempre foi um aliado das causas municipais, colaborando nas campanhas e ações que melhoram a vida da população de Pesqueira”. Como prefeito é praxe que Evandro Chacon assuma como diretor da unidade militar.
 
O Tiro de Guerra é uma organização militar responsável pela formação da reserva do Exército Brasileiro e subordinado ao Ministério da Defesa. Em Pesqueira, o Tiro de Guerra mantém convênio com a prefeitura, já que esta fornece as instalações e a manutenção do prédio, e o Exército Brasileiro fornece fardamento, munição, material bélico, instrutores, entre outros.
 
O Tiro de Guerra forma atiradores, ou seja, soldados reservistas que ficam durante um período de quase um ano trabalhando voluntariamente depois de serem convocados para se alistarem no Exército após completarem 18 anos. Na cidade e em toda zona rural,os atiradores ajudam nas campanhas do agasalho, da dengue, auxiliam a Defesa Civil do município no combate a queimadas, doam sangue, além de trabalharem em atividades vinculadas a saúde.


Nenhum comentário:

Postar um comentário