sexta-feira, 1 de março de 2013


Polícia Militar realiza aula inaugural do CATE

Assessoria
Polícia Militar realiza aula inaugural do CATE
Polícia Militar realiza aula inaugural do CATE
Na manhã desta sexta-feira (01), policiais voluntários à quarta edição do Curso de Ações Táticas Especiais (CATE), oferecido pela Polícia Militar de Alagoas (PMAL) participaram da aula inaugural realizada no auditório da Academia de Polícia Militar Senador Arnon de Mello (APMSAM).
O evento contou com as presenças do subcomandante-geral da PMAL, coronel Mário Jorge Souza da Hora, do diretor de Ensino da PMAL, coronel Paulo Sérgio de França Lopes, do comandante da APMSAM, tenente-coronel Osman Vilela, e do comandante do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), tenente-coronel Thúlio Roberto.
Também estiveram presentes o coronel, da reserva, Francisco de Assis, primeiro oficial da PMAL formado em um curso de operações especais, o comandante do Grupamento de Salvamento Aquático do Corpo de Bombeiro Militar de Alagoas (CBMAL), tenente-coronel Jack Emerson Barros Viana, do empresário Álvaro Vasconcelos, autoridades civis, e policiais formados nas edições anteriores do CATE.
“Torço para que todos concluam o curso, aprimorando técnicas e reafirmando o compromisso em defender a sociedade”, frisou o coronel Mário da Hora ao cumprimentar os alunos.
Resistência física
Os 29 alunos, que estão nesta edição do CATE, passaram por um processo seletivo que incluiu teste de aptidão física, corrida de oito quilômetros, testes específicos na modalidade natação, apneia estática e dinâmica, além de subida em corda.
O curso tem como objetivo aprimorar conhecimentos e capacitar os policiais na doutrina de ações táticas, que envolvem estratégias como resgate de reféns, ocorrências com ameaças de artefatos e explosivos, e patrulhamento em áreas de risco.
“Os policiais serão submetidos a disciplinas, que irão exigir resistência física e psicológica, e que são distintas das atividades rotineiras, sendo específicas e especializadas”, descreveu o comandante do Bope.
O CATE, que terá a duração de 45 dias, será ministrado por instrutores da PMAL, CBMAL, e por oficiais das polícias militares dos Estados de Pernambuco e do Paraná. A aula inaugural foi encerrada com uma exposição de uniformes e armamentos utilizados pelo Bope.
Fonte: Ascom PM/AL

Nenhum comentário:

Postar um comentário