sexta-feira, 22 de março de 2013


Policial acusado de homicídio é preso


O policial militar José Anchieta Dantas foi preso na manhã desta quinta-feira (21), por determinação do juiz José Djaci Soares, da 1ª Vara do Fórum da cidade de Cajazeiras. Ele é acusado de matar Marciano de Freitas Trajano, no dia 22 de maio do ano passado no município. 
De acordo com as investigações da 9º Delegacia Regional de Polícia Civil, a vítima foi morta com um tiro no peito, após se recusar a realizar um conserto em um aparelho de ar condicionado do acusado. Testemunhas relataram, no entanto, que no dia 15 de maio de 2012, o filho do Cabo Anchieta teria sido agredido por alguns rapazes, dentre eles Marciano e essa teria sido a verdadeira motivação para o crime.  
O policial militar foi preso durante uma audiência de interrogatório. “Esse é mais um trabalho da polícia judiciária no que diz respeito ao esclarecimento dos fatos ratificado pelo entendimento da justiça, conforme determinação do planejamento operacional da Secretaria de Segurança e Defesa Social,” esclareceu Antônio Luis Barbosa Neto, delegado do Grupo Tático Especial (GTE) de Cajazeiras.
Por ser policial militar, Cabo Anchieta foi encaminhado para a unidade da Policia Militar no município de Patos, onde aguardará a conclusão do processo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário