sexta-feira, 1 de março de 2013


Foragido da justiça da Bahia é preso após ameaçar mulher em AL

PC/AL
Foragido da justiça da Bahia é preso em AL
Foragido da justiça da Bahia é preso em AL
Um homem foragido da Justiça da Bahia foi preso nesta quinta-feira (28) depois de ser acusado de agressões e ameaças de morte contra sua companheira, na cidade de Matriz do Camaragibe.
Josivaldo Lins da Silva, 25 anos, foi denunciado ao delegado regional Jorge Barbosa, pela companheira Michele Maria de Souza, 25, a quem agrediu a socos e ainda ameaçou matar com uma foice. A arma foi apreendida e anexada ao inquérito.
A partir da prisão de Josivaldo, também conhecido por “Galego” ou “Da Roça”, o delegado apurou que ele está envolvido em outros crimes.
Em 2005, ele teria assassinado o filho de um prefeito da cidade da Araçás, na Bahia. Em 2009, ele invadiu uma residência no bairro Petrolá, em Alagoinhas, também na Bahia, e assassinou um casal para roubar.
O latrocínio foi praticado em companhia de Valmir dos Santos que se encontra atualmente preso naquele Estado.
Segundo levantamento feito pelo delegado regional, durante o roubo à residência do casal a dupla levou eletroeletrônicos, diversos objetos e um automóvel Gol, de placa JOK-9866/BA, pertencente às vítimas.
O carro, ainda de acordo com as investigações, teria sido “desmachado” em Alagoas e suas peças vendidas.
Por este crime, Josivaldo foi condenado a 30 anos de prisão, mas nunca chegou a ser preso.
A polícia apurou ainda que o acusado vivia há muito anos em companhia de Michele, já tendo morado na cidade de Patos de Minas, em Minas Gerais, de onde vieram para Alagoas. “Ela contou que apanhava muito do companheiro que agora a ameaçou de morte”, disse o delegado.
Jorge Barbosa informou que Josivaldo – indiciado na Lei Maria da Penha - será levado para a Casa de Custódia de Maceió, de onde deve ser transferido para o Estado da Bahia, onde responde por crime de latrocínio.
Fonte: PC/AL

Nenhum comentário:

Postar um comentário