sexta-feira, 22 de março de 2013

Receita Federal dá continuidade às ações da Operação Guarda- Volumes, no Centro de Manaus Equipes do fisco federal, juntamente com a Polícia Federal, conferem mercadorias de loja lacrada no dia em que a operação foi deflagrada, no último dia 6 deste mês


A Receita Federal em parceira com a Polícia Federal e a Guarda Municipal deram sequência na manhã desta quinta-feira (21), na conferência de mercadorias de uma das 40 lojas situadas no condomínio Ajuricaba – antigo Hotel Amazonas -, no Centro de Manaus, onde foi realizado no último dia 6 deste mês, a Operação Guarda-Volumes.
De acordo com a assessoria de comunicação da Polícia Federal, a referida loja – cujo nome não foi divulgado -, no dia da operação foi lacrada, para posteriormente ter os seus produtos conferidos.
Até às 10h30 desta quinta-feira, um caminhão requisitado pela Receita Federal,  já havia sido retirado do local, com as mercadorias apreendidas da loja.
Contrabando e Descaminho
Deflagrada para combater o contrabando e a pirataria,a Operação Guarda-Volumes apreendeu mais R$ 4 milhões em mercadorias. A ação cumpriu 37 Mandados de Busca e Apreensão expedidos pela Justiça Federal no Amazonas.
Os 40 estabelecimentos – entre lojas e depósitos -, que funcionam no condomínio Ajuricaba foram inspecionados, mas apenas nove deles, estavam dentro das normas do fisco federal.    
Entre as mercadorias apreendidas estavam brinquedos, roupas e eletrônicos A mercadoria foi enviada para análise da Receita Federal.
Receita Federal confere mercadorias de uma loja, em ação de combate ao contrabando e descaminho, no Centro de Manaus
Receita Federal confere mercadorias de uma loja, em ação de combate ao contrabando e descaminho, no Centro de Manaus

Nenhum comentário:

Postar um comentário