sexta-feira, 22 de março de 2013

Detentos são encontrados em forro da Cadeia Pública Raimundo Vidal Pessoa Os quatro detentos estavam escondidos no forro de uma das celas, quando homens do Centro de Policiamento Especializado (CPE) os encontraram. Eles estavam preparados para fugir


    Policiais da Rocam ajudam conter a rebelião
    A revista acontece após morte de dois detentos de uma mesma cela (Odair Leal )
    A revista desta manhã na Cadeia Pública Raimundo Vidal Pessoa, centro de Manaus, resultou na frustração da fuga de mais quatro presos na unidade prisional. Os detentos estavam escondidos no forro de uma das celas quando homens do Centro de Policiamento Especializado (CPE) os encontraram já preparados para fugir.
    Além dos presos escondidos no forro, a Polícia localizou celulares, armas brancas, entorpecentes e dinheiros no local. Aproximadamente 150 policiais militares do Centro de Policiamento Especializado (CPE), Ronda Ostensiva Cândido Mariano (Rocam) e Tropa de Choque participaram da vistoria. A revista foi coordenada pelo coronel PM Aroldo Ribeiro e pela Secretaria de Justiça e Direitos Humanos (Sejus).
    De acordo com a Sejus, a medida será frequente e tem como objetivo conter atos que resultem em novas fugas.
    Mortes em cela
    As mortes de Elouico Moraes da Gama, 22, e Wagner de Oliveira Lima, 32, são investigadas pela Polícia Civil. Wagner seria o autor da morte de Elouico e teria sido assassinado por um dos cinco companheiros com quem também dividia o espaço.
    Fuga de detentas
    Mais uma fuga foi registrada no sistema prisional do Estado na madrugada desta segunda-feira (18), por volta das 2h. As primeiras informações dão conta de que as presas fugiram por cordas, conhecidas como ‘terezas’, da ala feminina da cadeia pública Desembargador Raimundo Vidal Pessoa, no centro de Manaus. Na hora da fuga nenhum policial fazia a segurança nas guaritas da unidade.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário