sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

Semáforos apagados na PB geram acidente envolvendo carro da polícia



Do G1 PB
1 comentário
Acidente deixou trânsito lento em dos cruzamentos do Tambiá, em João Pessoa (Foto: André Resende/G1)Acidente deixou trânsito lento no cruzamento do
Tambiá, em João Pessoa (Foto: André Resende/G1)
Um acidente envolvendo dois carros, sendo um deles uma viatura da Polícia Civil, deixou o trânsito lento no cruzamento das avenidas Botto de Menezes com a Avenida Barreto Sobrinho, no bairro do Tambiá em João Pessoa. De acordo com o advogado André Carvalho, um dos condutores envolvidos no acidente, os semáforos do cruzamento estavam apagados e nenhum agente de controle de trânsito estava no local no momento em que houve a colisão.
Segundo André Carvalho, os agentes só vieram até o local após 15 minutos da colisão com a viatura da Polícia Civil. “O semáforo estava apagado, não tinha agente, fui avançado e aconteceu a batida. Pelo que eu soube está faltando energia em toda a área. É complicado porque quando a sinalização não funciona é preciso que os agentes controlem o trânsito do local”, comentou o advogado.
De acordo com a assessoria da Superintendência de Mobilidade Urbana (Semob), uma equipe de agentes de trânsito estavam a caminho do cruzamento no momento que aconteceu o acidente. A central já havia recebido a informação de que a sinalização do local não estava funcionando devido a falta de energia elétrica. Ainda conforme a assessoria, o procedimento padrão é de que ao ser informado acerca de problemas em semáforos, a Semob desloca agentes imediatamente para o local.
A concessionária de energia elétrica na Paraíba, a Energisa, informou por meio de assessoria que por volta das 10h houve uma interrupção no fornecimento de energia ocasionada por uma pipa que havia ficado presa na fiação elétrica que passa pela Avenida Botto de Menezes. Ainda de acordo com a assessoria a energia seria reestabelecida até o meio-dia desta quinta. A queda de energia ficou restrita a avenida Botto de Menezes, segundo a Energisa.
Semáforos do cruzamento estavam apagados e nenhum agente de trânsito estava no local no momento da batida, segundo condutor de um dos veículos envolvidos (Foto: André Resende/G1)Semáforos do cruzamento estavam apagados e nenhum agente de trânsito estava no local no momento da batida, segundo condutor de um dos veículos envolvidos (Foto: André Resende/G1)
Para ler mais notícias do G1 Paraíba, clique em g1.globo.com/paraiba. Siga também o G1 Paraíba no Twitter e por RSS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário