sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

Praias de Maragogi e Cruz das Almas apresentam trechos impróprios


Da Redação
Alagoas24horas
Lixo, urubus e pedintes em um dos principais cartões-postais de Maceió
Lixo, urubus e pedintes em um dos principais cartões-postais de Maceió
O Instituto do Meio Ambiente (IMA) divulgou, nesta sexta-feira, 07, o boletim de balneabilidade das praias alagoanas. De acordo com o relatório, apenas dois trechos estão impróprios para banho de mar.
De acordo com informações da assessoria de comunicação do IMA, os técnicos analisaram 55 pontos e apenas dois estão inaptos para banho de mar.
Os testes foram realizados nos dias 03 e 04 deste mês nas áreas compreendidas entre Pontal do Peba a Maragogi. Segundo o IMA, o trecho da Avenida Brigadeiro Eustáquio Gomes, localizado entre as Ruas Mascarenhas de Brito e Padre Luiz Américo Galvão, no bairro de Cruz das Almas foi considerado impróprio.
Outro ponto inadequado está localizado no Litoral Norte. Os banhistas devem evitar entrar no mar em frente à Foz do Rio Salgado, na Praia de Maragogi.
Com a previsão de sol deste fim de semana, muitos banhistas preferem passar o dia de folga em uma das praias alagoanas. No entanto, o IMA pede que turistas e alagoanos não entrem no mar caso haja presença de resíduos ou despejos, sólidos ou líquidos, inclusive esgotos sanitários, óleos, graxas, ou outras substâncias, capazes de oferecer risco à saúde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário