quinta-feira, 20 de dezembro de 2012


IML de Maceió e Instituto de Criminalística recebem veículos novos

Ascom Poal
Durante solenidade realizada na Secretaria de Estado da Defesa Social às 14 horas de hoje, 20, o Governador do Estado Teotonio Vilela Filho irá entregar quatro novos veículos para Perícia Oficial de Alagoas. A renovação de frota é mais uma das ações de reestruturação do órgão que ganhou autonomia financeira e administrativa este ano.
O Instituto Médico Legal Estácio de Lima será beneficiado com a aquisição de um rabecão modelo furgão renault máster com capacidade para quatro corpos e que foi adquirido através de convênio com a SENASP. Com essa nova aquisição, somado a frota antiga, o IML passará a contar com seis veículos tipo rabecão, explicou o chefe de transporte da POAL Weider Morais.
“Além disso, o IML ainda receberá uma motocicleta que foi adquirida com recursos próprios da Perícia Oficial e que será utilizada nos serviços administrativos. Com isso daremos uma maior agilidade nas atividades desenvolvida pelo órgão, principalmente na entrega dos resultados dos laudos cadavéricos e de corpo de delito.” Disse Morais.
João Alfredo, diretor geral da POAL informou que o Instituto de Criminalística também será contemplado e receberá duas viaturas operacionais. Os veículos tipo camionete fechada foram adquiridos através de licitação, um investimento de 335 mil reais do Fundo Estadual de Segurança Pública (FUNESP).
“Os carros serão utilizados unicamente para transporte das equipes de peritos criminas e seus equipamentos até os locais de crimes violentos que passaram por exame pericial. Esse tipo de investimento se faz necessário para o desenvolvimento dos trabalhos realizados pelo IC que atua nos 102 municípios alagoanos”. Afirmou o diretor.
Fonte: Ascom Poal

Nenhum comentário:

Postar um comentário