sexta-feira, 4 de julho de 2014

Ex-presidiário é executado com dois tiros, no Tancredo Neves

Eder Bruno Rodrigues Pereira, 20, foi assassinado na tarde desta sexta (4), a poucos metros de sua casa - foto: Carlos Eduardo Matos
Eder Bruno Rodrigues Pereira, 20, foi assassinado na tarde desta sexta (4), a poucos metros de sua casa – foto: Carlos Eduardo Matos
Eder Bruno Rodrigues Pereira, 20, ex-presidiário e auxiliar de serviços gerais, foi executado com dois tiros na cabeça, na tarde desta sexta (4). No momento da morte, ele estava distante a poucos metros da casa onde residia, localizada na rua do Areal, bairro Tancredo Neves, Zona Leste de Manaus.

De acordo com sua mãe, Sheila Rodrigues, 44, Eder ajudava nos preparativos para um culto evangélico em casa, em comemoração de um mês de conversão do ex-presidiário à religião.
Em torno de 14h, a vítima foi surpreendida pela aproximação de quatro homens em duas motos, uma Bros laranja e outra CG Fan preta, enquanto conversava com um amigo de infância, um adolescente de 17 anos.
O grupo efetuou vários tiros contra “Bruninho”, que morreu imediatamente na hora.
O adolescente, que levou um tiro no braço esquerdo e outro de raspão na cabeça, foi socorrido por moradores e levado ao pronto-socorro Platão Araújo.
“A família estava feliz porque meu filho havia aceitado Jesus. Faríamos uma célula em casa, seguida de uma festa, com bolo e refrigerante, por causa da conversão do ‘Bruninho’. A vizinhança estava convidada”, lamentou Sheila.
Tráfico de drogas
Segundo dados do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM), “Bruninho” já foi preso por tráfico de drogas em abril do ano passado e respondia em liberdade ao processo criminal.
A cabo da Polícia Militar (PM), Alba Silva, da 14ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) informou que “Bruninho” vinha sendo ameaçado de morte por traficantes de drogas da área. No local do crime, os peritos recolheram projéteis de calibre 380 no local.
“Esta área é ‘vermelha’ e os moradores têm medo de falar o que viram, mas a suspeita é que trata-se de acerto de contas”, afirmou.
O crime vai ser investigado pela Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS). Segundo a Polícia Civil, o estado de saúde é estável e assim que receber alta, irá prestar depoimento.
Com informações de Carlos Eduardo Matos (Jornal AGORA)

Nenhum comentário:

Postar um comentário