terça-feira, 1 de julho de 2014

'Estava desmaiado e me espancaram',

“Eu estava no chão. Estava desmaiado e me espancaram”, diz o advogado brasileiro Davi Sávio, agredido por quatro mexicanos na noite de domingo (29), após eliminação do México na Copa do Mundo em jogo contra a Holanda, na Arena Castelão, em Fortaleza. A agressão à Davi Sávio ocorreu após ele proteger a mulher de um assédio na Avenida Monsenhor Tabosa, área turística de Fortaleza.
“Quando atravessamos a rua, eu e minha família, os mexicanos passaram em um táxi, fazendo algazarra. Quando o carro parou, ele passou a mão na minha mulher. Tirei a mão, reclamei, e os quatro desceram já me agredindo, não consegui me defender”, relata. O primo do advogado, que presenciou a agressão, chamou a polícia que estava próxima.
Os quatro mexicanos foram presos e condenados a pagar um salário mínimo cada. O dinheiro será transferido para instituições de caridade de Fortaleza, e os passaportes dos mexicanos ficarão bloqueados até a confirmação do pagamento. Um dos condenados é deputado distrital na Cidade do México. Eles entraram e saíram da sede do Juizado Especial em veículos com vidros escuros, e a juíza titular não permitia que a imprensa fizesse imagens dos condenados.
“A sorte que a polícia estava próxima e chegou rápido. Eu estava desacordado, não tinha como reagir.” Ele foi levado já acordado a um hospital particular e recebeu alta na noite de segunda-feira (30). Davi Sávio teve cortes nos lábios e na cabeça, fraturas nos braços e teve os dois olhos inchados. “Meus olhos estão roxos e completamente fechados. Não estou conseguindo enxergar. Eles chutaram muito a minha cabeça quando eu estava no chão”, diz.
O advogado vai prestar depoimento nesta terça-feira (1º) na Delegacia de Turismo e vai apresentar queixa. “Como foi uma agressão de quatro pessoas e continuou mesmo quando eu estava totalmente indefeso, vou defender o crime como lesão grave e tentativa de homicídio. Eles não me mataram porque a polícia chegou.”
Um brasileiro foi ferido após agressão de mexicanos (Foto: Diana Vasconcelos/G1)Um brasileiro foi ferido na saída do jogo
Holanda x México (Foto: Diana Vasconcelos/G1)
Segundo a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social, após a agressão, os quatro mexicanos foram impedidos de fugir por populares e policiais militares que estavam próximos. Em seguida, foram encaminhados para a delegacia, onde foram identificados. Após serem reconhecidos pelas vítimas, foram autuados em flagrante por lesão corporal grave, sendo encaminhados em seguida para a Delegacia de Capturas (Decap).
Também após o jogo Holanda e México, um brasileiro foi espancado por um grupo de mexicanos na saída do Castelão, onde a seleção mexicana foi eliminada da Copa. Segundo depoimento do brasileiro agredido ao G1, ele cantava "adiós, México" quando foi agredido. Ele teve os cotovelos arranhados.






Mexicano foi preso após caso de agressão (Foto: Reprodução)Mexicano foi preso após caso de agressão
(Foto: Reprodução)

Nenhum comentário:

Postar um comentário