Um curto circuito em um dos postes da rua Rodrigues de Aquino, localizado no centro da Capital, parou o trânsito e colocou em risco alguns pedestres desavisados que passavam pelo local. As chamas se alastraram e atingiram a fiação da telefonia. O incêndio durou mais de meia hora e o trânsito na avenida ficou interditado por mais de 15 minutos.
Uma equipe da Energisa isolou a área e conseguiu controlar o incêndio. De acordo com a concessionária de energia elétrica, o curto circuito aconteceu por uma alteração feita em um disjuntor, por um proprietário de uma loja que fica em frente ao poste.
A recomendação em casos de incêndio provocado por eletricidade é que não se use água para apagar as chamas, uma vez que a pessoa corre o risco de sofrer um choque. Para controlar a situação, deve ser usado apenas um extintor apropriado, que é identificado com uma etiqueta tendo em destaque a letra C.
Caso algum fio do poste tivesse caído sobre um carro, o aconselhável é que o Corpo de Bombeiros seja acionado em imediato e se houver alguém dentro do automóvel que ele permaneça dentro do veículo.
Confira as imagens do incêndio:
Nenhum comentário:
Postar um comentário