segunda-feira, 13 de maio de 2013


Após arrastões, associação de bares e restaurantes se reúne com Seds


Cláudia Galvão e Railton Teixeira
Alagoas24horas/Arquivo
Ronda Cidadã foi apresentada como solução para assaltos frequentes
Ronda Cidadã foi apresentada como solução para assaltos frequentes
O presidente da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes de Alagoas (Abrasel), José Eutímio Brandão Junior, se reúne na manhã desta segunda-feira, dia 13, com a cúpula da segurança pública no Estado. Na pauta, soluções para reforçar o policiamento no entorno de bares e restaurantes da capital, que vêm sendo alvos constantes de assaltos e arrastões. Há cerca de dez dias, dois restaurantes foram alvos de bandidos na mesma noite.
Além do presidente da Abrasel, diretores da entidade também participam da reunião, que acontece a portas fechadas na sede da Secretaria de Defesa Social. A reportagem do Alagoas 24 Horas esteve na Seds, mas foi impedida de ter acesso à reunião e foi informada que os dados só serão repassados por meio da assessoria da secretaria.
Em julho de 2011, o secretário Dário César, da Defesa Social, lançou a Ronda Cidadã. O modelo de policiamento era apontado pelo então comandante-geral da PM, coronel Luciano Silva, como uma alternativa para combater os assaltos a estabelecimento comerciais e foi implementado logo após o assalto a uma farmácia, que resultou na morte de uma operadora de caixa, no bairro do Farol.
Lançado no Stella Maris, o projeto separa o policiamento ostensivo por quadrantes e foi implementada em sua fase experimental em sete pontos mais críticos: Ponta Verde, Stella Maris, Jatiúca, Benedito Bentes e Polo Multessetorial. Quase dois anos após a implementação da Ronda Cidadã, a Abrasel volta a cobrar medidas no sentido de garantir a segurança de clientes e empresários dos restaurantes e bares da capital alagoana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário