Cláudia Galvão
Uma divisão da Polícia Civil de Alagoas prendeu neste domingo, dia 26, uma mulher acusada de matar o marido para ficar com os seus bens. O crime ocorreu em março de 2006 e teve como vítima o comerciante José Sabino da Silva, de 55 anos, conhecido como Zeca do Ferro Velho, no Jardim Petrópolis II.
O comerciante foi morto na porta de casa, quando jogava sinuca na companhia de vizinhos. Um homem encapuzado teria se aproximado e efetuado vários disparos contra a vítima, que teve morte instantânea. De acordo com as investigações da Polícia Civil, a autoria intelectual foi Edvânia Francisco Oliveira, de 37 anos, que após o assassinato vendeu o estabelecimento do marido e se mudou para o interior de Pernambuco.
A acusada foi presa na cidade de Canhotinho, em cumprimento a mandados expedido pela 9ª Vara Criminal da Capital. Segundo Jorge Mendes, que coordenou a operação para prisão, uma semana anterior à prisão, policiais tentaram surpreender a acusada, mas Edvânia Francisco mudava de cidade constantemente. “Após a morte de seu esposo, a acusada vendeu o estabelecimento comercial e foragiu, desde então, residia em Canhotinho, mas constantemente se escondia em outras cidades do interior pernambucano”, esclareceu.
Edvânia está na Casa de Custódia da Polícia Civil e será encaminhada para o presídio Santa Luzia, em Maceió.
Fonte: Com PC/AL
Nenhum comentário:
Postar um comentário