segunda-feira, 27 de maio de 2013

Polícia prende mulher acusada de matar o marido para ficar com os bens


Cláudia Galvão
Ascom PC
Edvânia Francisco de Oliveira
Edvânia Francisco de Oliveira
Uma divisão da Polícia Civil de Alagoas prendeu neste domingo, dia 26, uma mulher acusada de matar o marido para ficar com os seus bens. O crime ocorreu em março de 2006 e teve como vítima o comerciante José Sabino da Silva, de 55 anos, conhecido como Zeca do Ferro Velho, no Jardim Petrópolis II.
O comerciante foi morto na porta de casa, quando jogava sinuca na companhia de vizinhos. Um homem encapuzado teria se aproximado e efetuado vários disparos contra a vítima, que teve morte instantânea. De acordo com as investigações da Polícia Civil, a autoria intelectual foi Edvânia Francisco Oliveira, de 37 anos, que após o assassinato vendeu o estabelecimento do marido e se mudou para o interior de Pernambuco.
A acusada foi presa na cidade de Canhotinho, em cumprimento a mandados expedido pela 9ª Vara Criminal da Capital. Segundo Jorge Mendes, que coordenou a operação para prisão, uma semana anterior à prisão, policiais tentaram surpreender a acusada, mas Edvânia Francisco mudava de cidade constantemente. “Após a morte de seu esposo, a acusada vendeu o estabelecimento comercial e foragiu, desde então, residia em Canhotinho, mas constantemente se escondia em outras cidades do interior pernambucano”, esclareceu.
Edvânia está na Casa de Custódia da Polícia Civil e será encaminhada para o presídio Santa Luzia, em Maceió.
Fonte: Com PC/AL

Nenhum comentário:

Postar um comentário