Na noite desta segunda-feira (13), por volta das 23h, a equipe da PRF de Alagoas que está reforçando o efetivo de Santa Catarina, realizou a apreensão de aproximadamente 500mil unidades de cigarros oriundos do Paraguai, durante uma abordagem feita no km 433 da BR 282.
Enquanto a equipe da PRF realizava a revista em um VW/Santana, o condutor de um Fiat Fiorino de cor branca, com placa de Campinas/SP, tentou fugir do local, mas ao fazer o retorno acabou caindo em uma valeta, o que impossibilitou a fuga. O condutor do veículo, 34 anos, que estava acompanhado de uma senhora de 54 anos, sua mãe, evadiu do local adentrando no matagal. Apesar dos esforços, a busca foi realizada sem sucesso.
Ao realizar as devidas consultas nos sistemas disponíveis, ficou constatado que o veículo era produto de roubo/furto e que estava com aproximadamente 500.000 unidades de cigarro contrabandeados do Paraguai.
Os condutores do Santana, cor vermelha, durante a revista entraram em contradição em algumas perguntas, aumentando as suspeitas. Ao intensificar as buscas no veículo, a equipe encontrou um recibo datado do dia 11 de maio, do decorrente ano. Os mesmos adesivos estavam colados na lateral do Fiat Fiorino. O condutor do VW/Santana disse que estava realizando a segurança dos cigarros contrabandeados e que os mesmos estavam sendo transportados para a cidade de Porto Alegre.
Os indivíduos, veículos e produtos foram encaminhados para a delegacia na cidade de Catanduvas, em Santa Catarina.
Fonte: Nucom PRF
Nenhum comentário:
Postar um comentário