sábado, 18 de maio de 2013


OPERAÇÃO CONTRA QUADRILHA DE ROUBO DE CARGAS TEM CONTINUIDADE NA ZONA RURAL DE CARUARU

Severino Félix

Claudenildo

Manoel Antão

As equipes policiais que realizaram a operação, após informações do NIA


Caminhão carregado dos Correios, que foi roubado e recuperado 

Este caminhão estava sendo usado para repassar a mercadoria roubada

O caminhão roubado estava repleto de mercadorias

A Mercedinha, também estava lotada de mercadoria





         As informações do Núcleo de Inteligência do Agreste (NIA) da PM e do Núcleo de Inteligência da Polícia Civil, subsidiaram uma operação da equipe Patrulha Rural do 4º BPM, da equipe  Malhas da Lei e do efetivo da Ciosac que conseguiram, no final da noite desta quinta-feira (16), recuperar uma carga roubada da empresa de Correios e Telégrafos, dando continuidade a outras ações repressivas contra a quadrilha.

       Na ação foram presos Severino Félix da Silva Filho, de 31 anos, e Claudenildo Bezerra de Melo, 23 anos, que moram em Bezerros, e Manoel Antão da Silva, de 45 anos, residente no sítio Carapotós, na zona rural de Caruaru.

       Na abordagem foram localizados dois caminhões, sendo um Wolkswagen Constelation, branco, placa NWW-3595 de Arcoverde, que pertence a uma empresa que presta serviços aos Correios e foi tomado de assalto na região na última quarta-feira, com várias mercadorias que foram repassadas para um caminhão Mercedes Benz, de cor amarela, placa PHO-5531 de Olinda.

       Segundo os acusados Severino Félix e Claudenildo, eles foram contratados para buscar a mercadoria no sítio Carapotós e cada um receberia R$ 2 mil para deixar a carga em um posto de combustíveis próximo ao Palladium. Na ocasião eles estavam carregando a Mercedinha com a carga roubada. Já Manoel Antão estava acompanhado dos três filhos em um veículo Fiat Pálio, branco, placa KME-2010 de Caruaru e dentro do carro havia parte da mercadoria roubada.

       Todos foram levados para a Delegacia da Polícia Federal em Caruaru, em razão dos Correios ser uma empresa do governo federal.

       Nas três ações policiais ligadas à prisão de integrantes da quadrilha de roubo de carga, ficaram contabilizadas oito pessoas presas e três menores apreendidos. Também foi recuperada toda a carga subtraída pela quadrilha, além de recolhidas três armas de fogo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário