domingo, 6 de maio de 2012

AL - Acusado em crimes é morto em troca de tiros com militares

Everton Felipe foi morto em suposta troca de tiros com militares da RP
Everton Felipe foi morto em suposta troca de tiros com militares da RP
Terminou de forma trágica a vida de crimes do jovem Everton Felipe de Souza Pimentel, de 22 anos, morto a tiros na noite desta sexta-feira, dia 4, durante uma suposta troca de tiros com militares do batalhão de Radiopatrulha. A perseguição ocorreu no bairro Santa Lúcia, após a polícia ter sido acionada por populares que davam conta de um jovem portando arma de fogo rondando estabelecimentos comerciais.
De acordo com o relatório do Centro Integrado de Operações da Defesa Social (Ciods), a guarnição chegou ao local e quando tentou a abordagem Everton Felipe teria sacado o revólver e efetuado disparos. O acusado foi ferido e encaminhado ao Hospital Geral do Estado (HGE), onde entrou em óbito. Com o acusado, os policiais informaram ter encontrado um revólver Taurus calibre 38 com três munições deflagradas. A troca de tiros teria ocorrido na Rua Gilson Lucas, próximo a um mercadinho.
Informações repassadas à polícia dão conta que o acusado seria foragido do sistema penitenciário. O dado, no entanto, não foi confirmado pelo sistema. Everton Felipe tem uma longa ficha criminal. A primeira prisão foi relatada pelo Alagoas24horas em janeiro de 2009. O jovem foi flagrado com um revólver calibre 38, no Complexo Benedito Bentes. À época, o acusado disse ter comprado a arma por R$ 800 na ‘Feira do Rato’.
Em dezembro de 2010, Everton Felipe voltou a ser preso e foi autuado por porte ilegal de arma de uso restrito, tráfico, formação de quadrilha e roubo. Everton foi preso com outras três pessoas, entre eles Alan Alves da Silva, apontado como chefe do bando. A prisão ocorreu no bairro do Canaã. Na residência dos acusados, a polícia encontrou dois fuzis, revólveres, munições e crack.
Dias depois, já em janeiro de 2011, a Polícia Civil de Alagoas apresentou sete homens que integrariam o mesmo grupo criminoso. Com os acusados, a PC informou ter encontrado 4,1kg crack, 17 papelotes de cocaína, 280g de maconha, além de armas (quatro pistolas, um fuzil e dois rifles), munições e aparelhos eletrônicos.
O corpo de Everton Felipe foi encaminhado para o Instituto Médico Legal Estácio de Lima, onde foi submetido à necropsia e liberado para sepultamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário