Repercutindo o segundo caso de desaparecimento de adolescentes na cidade de Coruripe, o deputado estadual pelo PRTB João Beltrão, que concedeu entrevista na manhã desta quarta-feira, dia 16, ao Programa Cidadania, da Rádio Jovem Pan, questionou a eficiência do modelo de Polícia Cidadã e afirma que ‘remédio para bandido é espingarda’.
Beltrão se disse preocupado com o desaparecimento de crianças na região de Coruripe - curral eleitoral do parlamentar -, cobrou ações enérgicas no combate à criminalidade e não descartou tomar as ‘providências’ para conter a violência no município. Ele afirmou ‘que vai largar a espingarda para cima’.
O deputado discorda do modelo de Polícia Cidadã que vem sendo implantado em Alagoas, assim como em outros estados com altos índices de violência. Segundo ele, ‘a polícia está ficando covarde'. Para ilustrar a afirmação, Beltrão contou a história do dia em que salvou uma senhora de um assalto na orla de Ponta Verde. Ele teria rendido o bandido sozinho e em seguida foi parabenizado por um militar à paisana que alegou não ter ajudado porque se o fizesse poderia ser punido. “Sou um homem formado, de cultura e discordo da Polícia Cidadã quando há tantos ignorantes praticando crimes”, ressaltou.
Na tarde de segunda-feira, 14, duas adolescentes que residem na zona rural de Coruripe desapareceram após saíram de casa para ir ao Centro. Testemunhas teriam visto quando Eduarda dos Santos e Cinthia da Silva Santos, ambas de 15 anos, entraram em um veículo Punto de cor prata e placa não identificada. Desde então, familiares não têm notícias das jovens.
Suspeito
Policiais da Delegacia de Coruripe informaram hoje ao Alagoas24Horas que já têm fortes indícios que levam a um suspeito no desaparecimento das adolescentes. O nome do acusado não foi revelado sob a alegação de que atrapalharia as investigações. Durante todo o dia de hoje, a polícia realiza diligências na tentativa de encontrar as jovens.
Este é o terceiro caso de desaparecimento de jovens na região num período médio de um ano. No ano passado, duas irmãs de 12 e 14 anos desaparecem em Coruripe e foram encontradas mortas 23 dias depois do sumiço em avançado estado de decomposição e com disparos de pistola 380 na região da cabeça, em terras de uma fazenda localizada no Povoado Lagoa do Pau. O inquérito nunca apontou o responsável pelo crime.
No mês passado outra jovem desapareceu na região, desta vez na cidade de Penedo. Roberta Costa Dias, de 18 anos, que está grávida, saiu de casa no dia 11 de abril para fazer exames médicos e até o momento não há informações sobre o paradeiro da jovem.
Nenhum comentário:
Postar um comentário